Como vender pelo Whatsapp: aprenda a configurá-lo na sua loja

Use o aplicativo de comunicação mais popular do momento para ter um novo canal de atendimento e vendas na sua loja e se mantenha em contato com os seus clientes.

Mercado Shops
Como vender pelo Whatsapp: aprenda a configurá-lo na sua loja

Diariamente, trocamos várias mensagens pelo celular usando o WhatsApp. Esse aplicativo é um excelente aliado para a sua loja virtual Mercado Shops, já que possibilita estabelecer um atendimento personalizado, respostas rápidas e principalmente deve ser usado como uma estratégia importante de vendas.

Você pode configurar a sua conta do WhatsApp dentro da sua loja Mercado Shops e potencializar o crescimento da sua loja. Por isso, abaixo te mostramos como é simples configurá-lo na sua loja.

O que é e para que serve o WhatsApp Business

Esta é a versão profissional da aplicação de comunicação que permite enviar e receber mensagens entre celulares. O WhatsApp Business pode ser baixado de maneira gratuita e está desenvolvido para ajudar a sua loja a organizar o dia a dia do atendimento aos clientes.

Ele apresenta diversas funcionalidades muito úteis para que você possa planejar uma boa estratégia de vendas por este canal. Configura algumas delas:

Perfil comercial: com o WhatsApp Business, é possível criar um breve perfil da sua empresa, com horário de funcionamento e demais informações que sejam relevantes para os seus clientes.

Respostas rápidas e automáticas: você consegue salvar algumas respostas automáticas para atender rapidamente os clientes. Crie um FAQ e já se prepare para essas perguntas que são feitas com frequência. É possível criar respostas automáticas, principalmente para saudações ou quando a loja estiver inativa, fora do horário de atendimento.

Etiquetas: poderá organizar os seus contatos e os chats com etiquetas para facilitar a organização e que sejam de fácil acceso. Além de poder criar ações especiais, promoções e voltar a entrar em contato com atuais e futuros clientes.

Relatórios: você consegue ter acesso a um relatório com informações sobre os contatos e clientes. Basta abrir o WhatsApp, clicar no ícone de três pontos, no canto superior direito e, em seguida, em configurações. Depois, vá até estatísticas para acessar os dados das suas mensagens, como número de mensagens recebidas, enviadas, número de pessoas que leram as mensagens enviadas, até trackear os links enviados para as compras para depois medir no Google Analytics.

 

Como criar uma conta de WhatsApp Business

Ter uma conta de WhatsApp Business é grátis e muito simples. Seguindo estas indicações em poucos segundos você terá uma conta criada:

1. Baixe o WhatsApp Business na Apple Store ou na Google Play Store. Abra a aplicação e clique em Aceitar e continuar.

2. Permita que a aplicação acesse os seus contatos, fotos e arquivos.

3. Verifique o número de telefone da sua empresa, ou seja, o que vai utilizar para falar com os seus clientes. Recomendamos que tenha um número de telefone celular só para o seu negócio, assim, evita misturar os contatos e conversas pessoais com as do seu negócio, gerando mais profissionalismo.

4. Escreva o nome da sua loja.

5. Personalize o seu perfil:

– Se você usa Android clique em Mais opções> Ajustes > Ajustes de empresa > Editar perfil da empresa.

– Se usa Apple clique em Configuração > Configuração de empresa> Perfil.

Viu como é fácil? Você já tem uma conta de Whatsapp Business. Agora é momento de entrar na sua loja virtual Mercado Shops, incluir o número na sua loja e contar aos seus clientes que também podem se comunicar com este canal para fazer consultas e realizar compras.

 

Como configurar o WhatsApp Business na sua loja Mercado Shops

Para incluir o seu número do WhatApp Business é muito simples e precisa seguir somente estes passos:

  1. Entre a sua conta do Mercado Shops. No painel de edição, selecione a opção Configuração > WhatsApp ou simplesmente clique no ícone do WhatsApp.

2. Em seguida, basta preencher os seus dados nos campos indicados como o número do telefone que cadastrou o seu WhatsApp Business, personalizar a mensagem que aparecerá abaixo do ícone e clicar em salvar para concluir a configuração.

 

IMPORTANTE

Para poder personalizar a mensagem de boas-vindas do seu WhatsApp é necessário que você já tenha ativa a conta no WhatsApp Business.

3. Aproveite a mensagem para convidar os seus clientes a entrar em contato. Este é como se fosse o balcão de uma loja física. Quanto mais rápido, amável e cordial a sua resposta, maior será a oportunidade de vender os seus produtos.

Com o design da sua loja personalizado e as ferramentas de marketing configuradas para monitorar as suas campanhas de marketing digital, já está com tudo pronto para dar o seguinte passo e vender muito.

EXPLORE O GRANDE POTENCIAL QUE ESTA EXCELENTE FERRAMENTA PROPORCIONA PARA A SUA LOJA VIRTUAL!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.

Entendi