Ir para a guia

Menos de 2 minutos

Como ver os resultados da minha campanha de Product Ads

Descubra como visualizar as métricas da sua campanha na página de Product Ads e avaliar seu rendimento.

Product Ads é uma ferramenta publicitária integrada ao Mercado Livre. Com ela, é possível aumentar a visibilidade de produtos e serviços para pessoas que buscam o que você vende dentro da plataforma. Se já ativou sua campanha, é importante que esteja atento aos resultados.

Lembre-se de que as vendas podem levar até 72 horas para aparecer nos relatórios. Além disso, para aproveitar ao máximo a ferramenta, recomendamos mantê-la ativa por pelo menos um mês consecutivo.

 

Como ver os resultados da sua campanha

1. Para ver o desempenho de cada anúncio, acesse o Ads Manager (Administrador de publicidade em Minha conta > Vendas > Publicidade.

2. Na aba Campanhas, verá os detalhes das suas campanhas pelo período de tempo escolhido. As métricas mostradas são:

  • Venda por publicidade: São as vendas que você obteve porque uma pessoa clicou em seu anúncio e comprou seu produto. Há dois tipos: diretas e assistidas. As vendas diretas são aquelas que ocorrem quando um usuário clica em seu anúncio e compra um produto. As vendas assistidas ocorrem quando um usuário clica em seu anúncio, mas compra outro de seus produtos.
  • Vendas sem publicidade: São as vendas obtidas sem anúncios.
  • Cliques: Quantidade de vezes que os usuários de Mercado Livre clicam em seus anúncios.
  • Impressões: quantidade de vezes que mostram seus anúncios nas páginas do Mercado Livre.
  • Ingressos: A receita que você obteve com as vendas por meio de anúncios de produtos.
  • Investimento: soma do custo dos cliques que seus anúncios de produto receberam.
  • ACOS (Advertising Cost of Sales): É a relação entre o que você investe em sua campanha e a receita que você gera com ela. Por exemplo, se o seu ACOS for 10%, para cada $ 10 investidos, você gera $ 100.

3. Na aba Anúncios patrocinados, é possível visualizar as mesmas métricas tanto para Mercado Livre quanto para Mercado Shops.

4. Na aba Relatórios, você pode baixar um relatório de publicidade. Este é um arquivo em formato Excel com informações detalhadas sobre o desempenho de sua publicidade.

Agora que você já sabe como acessar os resultados das suas campanhas publicitárias, use esse recurso para avaliar, melhorar e impulsionar suas vendas.

Atraia mais potenciais compradores para o seu Shop

3 conteúdos

Invista em publicidade e eleve seu negócio a outro nível

O que você achou desse conteúdo?