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Como ver os resultados da minha campanha de Product Ads
Descubra como visualizar as métricas da sua campanha na página de Product Ads e avaliar seu rendimento.
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Product Ads é uma ferramenta publicitária integrada ao Mercado Livre. Com ela, é possível aumentar a visibilidade de produtos e serviços para pessoas que buscam o que você vende dentro da plataforma. Se já ativou sua campanha, é importante que esteja atento aos resultados.
Lembre-se de que as vendas podem levar até 72 horas para aparecer nos relatórios. Além disso, para aproveitar ao máximo a ferramenta, recomendamos mantê-la ativa por pelo menos um mês consecutivo.
Como ver os resultados da sua campanha
1. Para ver o desempenho de cada anúncio, acesse o Ads Manager (Administrador de publicidade em Minha conta > Vendas > Publicidade.
2. Na aba Campanhas, verá os detalhes das suas campanhas pelo período de tempo escolhido. As métricas mostradas são:
- Venda por publicidade: São as vendas que você obteve porque uma pessoa clicou em seu anúncio e comprou seu produto. Há dois tipos: diretas e assistidas. As vendas diretas são aquelas que ocorrem quando um usuário clica em seu anúncio e compra um produto. As vendas assistidas ocorrem quando um usuário clica em seu anúncio, mas compra outro de seus produtos.
- Vendas sem publicidade: São as vendas obtidas sem anúncios.
- Cliques: Quantidade de vezes que os usuários de Mercado Livre clicam em seus anúncios.
- Impressões: quantidade de vezes que mostram seus anúncios nas páginas do Mercado Livre.
- Ingressos: A receita que você obteve com as vendas por meio de anúncios de produtos.
- Investimento: soma do custo dos cliques que seus anúncios de produto receberam.
- ACOS (Advertising Cost of Sales): É a relação entre o que você investe em sua campanha e a receita que você gera com ela. Por exemplo, se o seu ACOS for 10%, para cada $ 10 investidos, você gera $ 100.
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3. Na aba Anúncios patrocinados, é possível visualizar as mesmas métricas tanto para Mercado Livre quanto para Mercado Shops.
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4. Na aba Relatórios, você pode baixar um relatório de publicidade. Este é um arquivo em formato Excel com informações detalhadas sobre o desempenho de sua publicidade.
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Agora que você já sabe como acessar os resultados das suas campanhas publicitárias, use esse recurso para avaliar, melhorar e impulsionar suas vendas.
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