Conheça a ferramenta de compatibilidades para vender autopeças

Estamos lançando uma nova ferramenta que terá um forte impacto nas suas vendas. Confira como usá-la para impulsionar seus negócios.

Conheça a ferramenta de compatibilidades para vender autopeças

Mais de 85% das compras de autopeças no Mercado Livre são feitas por pessoas que, geralmente, não são especialistas nesta categoria. Por isso, criamos duas novas ferramentas para facilitar a busca de quem compra autopeças.

Estas soluções são:

1. Uma ferramenta para informar e estruturar as informações de compatibilidades dos seus anúncios, assim você pode adicionar informações de todos os veículos para os quais o produto que você anunciou é compatível.

2. Uma ferramenta para que seus compradores possam confirmar se o produto escolhido é o correto para seu veículo e evitarem compras e gastos desnecessários.

O que queremos melhorar

 

  • Confiança

Seus compradores poderão confirmar sozinhos, sem precisar perguntar se é ou não a peça ideal para o veículo, diminuindo as incertezas.

 

  • Taxa de conversão

Seus compradores terão mais segurança, o que aumentará as chances de fazerem a compra.

 

  • Carga operacional

Você reduzirá seu trabalho operacional, pois com essa ferramenta, você diminui a quantidade de perguntas nos seus anúncios.

 

  • Pós-venda

Tendo mais informações nos seus anúncios, suas reclamações e devoluções podem diminuir em até 40%.

 

Como adicionar compatibilidades nos meus anúncios

  • Entre na seção Anúncios na sua conta.
  • Clique em Modificar.
  • Clique em Compatibilidades, depois em Gerenciar compatibilidades para entrar no administrador e poder adicionar, alterar ou apagar compatibilidades do seu anúncio.

Lá, haverá 3 seções no administrador:

  1. Na seção O que você quer ver? é possível escolher se você quer trabalhar em todo  o catálogo de veículos ou somente nos veículos que já estão associados a este anúncio.
  2. Na segunda seção, você poderá escolher os veículos que quiser filtrar no catálogo, adicionando diferentes parâmetros como marca, modelo, ano, versão, motor etc.
  3. Na última seção, haverá uma pré-visualização dos veículos filtrados na segunda seção, na qual você poderá selecioná-los ou desmarcá-los e depois salvar para que as informações de compatibilidades fiquem associadas ao anúncio.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.

Entendi