Menos de 2 minutos

Conheça as 3 novas métricas de competitividade em Product Ads

As métricas de competitividade ajudam você a entender como melhorar suas campanhas de Product Ads de acordo com o volume de buscas realizadas pelos consumidores. Saiba mais!

Com as 3 novas métricas no gerenciador de campanhas de Product Ads, você poderá entender como ganhar mais visibilidade e aumentar suas vendas. São elas:

  • % Impressões ganhas

% de impressões que os seus anúncios estão aparecendo em relação às buscas em que foram considerados. Ou seja, quanto maior a % de impressões ganhas, significa que mais impressões você está conseguindo em suas campanhas e assim aumentando sua visibilidade com Product Ads.

Além da % de impressões ganhas, você também pode ver outras duas métricas complementares que te ajudam a avaliar o que está limitando suas vendas e assim, ajustá-las para crescer e vender ainda mais:

  • % Impressões perdidas por orçamento 

% de impressões que você deixou de ganhar com seus anúncios por falta de investimento. Ou seja, você pode vender muito mais com Product Ads se ajustar os valores diários de suas campanhas, têm usuários buscando por seu produto!

  • % Impressões perdidas por classificação

% de impressões perdidas dos seus anúncios em comparação com as buscas em que  foram considerados por não ter um AD Rank suficiente. Ou seja, você deve melhorar a qualidade do anúncio, pausando os que não vendem bem também de forma orgânica e promover aqueles que já vendem bem. Lembre-se sempre das boas práticas para melhorar seus anúncios: qualidade boa da foto, taxa de respostas, descrição do produto etc.

 

Juntas, as métricas somam 100%! Quanto maior a % de impressões ganhas, melhor!

Para ficar mais fácil de entender, colocamos aqui alguns exemplos:

  • Se a % de impressões ganhas for 70% significa que seus anúncios foram impressos 70% das vezes que poderiam ser impressos.
  • Se a % de impressões perdidas for 15% significa que o seu anúncio perdeu impressões em 15% das vezes que poderia ter sido impressa, por falta de orçamento disponível na campanha. Aumente o orçamento e veja como a % de impressões perdidas vai diminuir.
  • Se o % de impressões perdidas por classificação for 15% significa que o seu anúncio perdeu impressões em 15% das vezes que poderia ter sido impresso, por não ter AD Rank suficiente, impactando a qualidade do anúncio. Revise os anúncios da campanha.

 

As 3 métricas estão disponíveis no administrador de campanhas! 

O que você achou desse conteúdo?