Menos de 2 minutos
ContestaçÔes com a Point: seus pagamentos sempre protegidos
Uma contestação acontece quando um cliente nĂŁo reconhece um pagamento feito pela Point. Confira o que acontece com o dinheiro nesses casos e como resolvĂȘ-lo.


O que é uma contestação?
Uma contestação ocorre quando o cliente não reconhece um determinado pagamento. Nesses casos, o comprador entra em contato com a instituição emissora do cartão (por exemplo, o banco) e contesta o pagamento efetuado com o cartão em questão.
Como faço para saber se um pagamento feito com a Point foi contestado?
Se um cliente contestar uma compra feita no seu estabelecimento por meio do Mercado Pago, você receberá um alerta na seção "Atividade" da sua conta Mercado Pago. Para consultar esse aviso, basta entrar na sua conta Mercado Pago pelo computador.
O que acontece com o dinheiro dessa venda?
Se isso acontecer, nós cuidamos do gerenciamento do valor para você. O dinheiro continuará disponível na sua conta para que você possa usá-lo sempre que precisar. Você só precisa se certificar de cumprir com os Termos e condições do programa de Proteção ao Vendedor e de seguir as boas práticas recomendadas pelo Mercado Pago:
- Comprovar que os dados dos clientes correspondem aos do cartão;
- Enviar o comprovante ao concluir a compra,
- Preencher as informações dos seus negócios para que elas apareçam no detalhe da compra que será disponibilizado aos seus clientes.
Proteja a sua conta e a dos seus clientes
2 conteĂșdos
Inicie sessĂŁo para podermos te recomendar conteĂșdos exclusivos
Inicie sessĂŁo para podermos te recomendar conteĂșdos exclusivos
O que vocĂȘ achou desse conteĂșdo?
MĂDULO