Menos de 2 minutos

Credibilidade dos descontos: o que Ă© e como cuidar

Para manter a confiança dos seus clientes, Ă© fundamental que os descontos e promoçÔes dos seus anĂșncios sejam reais.

Na hora de oferecer um desconto nos seus produtos, Ă© importante que vocĂȘ nĂŁo abale a confiança dos seus clientes: oferecer descontos reais serĂĄ decisivo na experiĂȘncia e fidelização do seu cliente.

Não é novidade que alguns vendedores aumentam seus preços e depois oferecem supostos descontos. Por isso, queremos te ajudar a sempre oferecer descontos reais para passar confiança aos seus compradores.

 

A importĂąncia da credibilidade nos descontos do Mercado Livre

Quando se trata de desconto, Ă© importante que vocĂȘ o ofereça de forma realista e compatĂ­vel com o valor histĂłrico do seu produto.

Assim, seus compradores terĂŁo certeza de que o produto escolhido tem um valor de desconto real, mais competitivo que a mĂ©dia dos Ășltimos 30 dias.

 

Como esse desconto serĂĄ visto por seus clientes

A credibilidade Ă© um critĂ©rio usado na hora de aplicar um desconto, permitindo informar que os descontos que vocĂȘ estĂĄ oferecendo sĂŁo reais e compatĂ­veis com o valor histĂłrico desse produto.

Para nos certificarmos que o desconto Ă© real, consideramos 3 variĂĄveis:

  1. Preço riscado: deve corresponder ao preço que vocĂȘ estava vendendo produto.
  2. Preço final de venda: deve ser o mais baixo dos Ășltimos 30 dias.
  3. Duração e prazo do desconto: significa que se um desconto durar, por exemplo, mais de 30 dias, na verdade não é um desconto, mas sim o preço de venda do produto.

Além disso, queremos que o preço do seu produto no Mercado Livre seja o mais competitivo do mercado.

 

Como funciona a credibilidade nas suas promoçÔes

Se houver um desconto de pelo menos 1% sobre o preço do anĂșncio nos Ășltimos 30 dias, e vocĂȘ nĂŁo tenha inflado o preço riscado (PVP) para simular um desconto mais alto do que o valor real, aplique a etiqueta de desconto indicando 1% ou o percentual aplicĂĄvel nas campanhas comerciais. Se nĂŁo aplicar, o produto serĂĄ recusado na hora de enviĂĄ-lo para a ação comercial e vamos informar o preço que vocĂȘ deve preencher para ser aceito.

Por outro lado, se vocĂȘ nĂŁo tiver um desconto de pelo menos 1% no preço do anĂșncio nos Ășltimos 30 dias, vocĂȘ ainda poderĂĄ participar da ação comercial na modalidade “vitrine”. Isso significa que seu anĂșncio nĂŁo aparece com o preço riscado, mas sim que pode participar da ação comercial.

Ofereça descontos atrativos e impulsione suas vendas

O que vocĂȘ achou desse conteĂșdo?