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Cuide da reputação em caso de reclamação por pacote atrasado
Ofereça uma solução satisfatĂłria enviando o pacote nos 2 primeiros dias Ășteis apĂłs a reclamação, a fim de evitar que sua reputação seja afetada.

Embora o cenário ideal para qualquer venda seja entregar o pacote no prazo e nas condições esperadas pelo comprador, sabemos que em alguns casos pode haver imprevistos no envio dos produtos. Nesses casos, o mais provável é que o comprador inicie uma reclamação porque precisa receber o produto.
Nessas situações, você pode oferecer um atendimento eficiente e evitar que sua reputação seja afetada pela reclamação. Confira algumas dicas:

1. Atenda a urgência do comprador: como o produto está atrasado, é evidente que o comprador quer recebê-lo o quanto antes. Nesse tipo de reclamação, sua reputação não será afetada inicialmente. Se você enviar o produto nos 2 primeiros dias úteis após a reclamação, sua reputação não será afetada.
Observe que é possível evitar que a reclamação afete sua reputação em quase todos os casos, exceto naqueles que descumprem as Políticas de Cadastro de Anúncios. Além disso, o bom gerenciamento evita que sua reputação seja afetada pela reclamação, mas não pelo atraso na entrega.
2. Se você não usa o Mercado Envios, por favor, nos avise: para vendas onde o envio é por sua conta, é essencial que, além de fazer a entrega nos 2 primeiros dias a partir da reclamação, você nos avise por meio das mensagens da venda. Só assim é possível confirmar o envio e encerrar a reclamação.

3. Se você não puder enviar, por favor, entre em contato conosco: é possível nos avisar pelas mensagens da venda 2 dias após a reclamação e vamos te ajudar sem que sua reputação seja afetada, exceto se, ao analisar seu caso, o representante da nossa equipe determinar o contrário, por exemplo, devido a inconsistências na venda.

4. Evite reembolsar o dinheiro: por não ser a solução esperada pelo comprador, isso pode afetar sua reputação.
É muito importante que você ofereça uma solução eficiente dentro do prazo. Caso contrário, o comprador pode continuar com a reclamação e, inclusive, cancelar a venda.
Aproveite as ferramentas extras para gerenciar suas reclamações
Para oferecer um atendimento satisfatório nas reclamações sobre entregas em atraso, você conta com ferramentas adicionais:
- Seção "Atendimento pós-venda" para identificar rapidamente as reclamações sobre entregas em atraso: no painel superior, em "Problemas com suas vendas", é possível conferir rapidamente as reclamações que você deve resolver com urgência, as próximas a serem atendidas e as que já foram atendidas. Observe reclamações com status "Atrasos no envio de produtos".

- Histórico de problema para conferir o status da sua reputação: na parte superior do detalhe da venda, em "Ver histórico de problemas", você pode consultar sempre que quiser o motivo da reclamação e se ela afetou ou não sua reputação.
Seguindo essas dicas, é possível gerenciar com eficiência as reclamações por envios atrasados. Assim, você deixará uma boa impressão aos compradores e cuidará ao máximo da sua reputação.
Dicas para resolver reclamaçÔes em vendas a serem entregues
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