Ir para a guia

Menos de 2 minutos

Cupons de compra: o que são e como criá-los para vender mais

Crie cupons de compra personalizados pela Central de promoções para oferecer descontos mais atrativos.

Os cupons de compra são uma nova forma de oferecer descontos nos seus anúncios e são cumulativos com as promoções. São perfeitos para vender mais!
Você pode criá-los e personalizá-los como quiser pela Central de promoções. Defina um desconto a ser aplicado sobre o total da compra dos seus produtos, a validade e escolha quem poderá usá-lo. Cada comprador pode usá-lo 1 vez.

Confira os requisitos para criar promoções e cupons

Como criar um cupom de compra

Na Central de promoções, siga estes passos: 


1. Selecione a opção “Criar promoção”.
2. Escolha “Cupom de compra”
3. Preencha o formulário com as características do seu cupom de compra e defina:

  • Um nome para identificar o cupom na Central de promoções.
  • Quem poderá usar o cupom. Todas as pessoas que o visualizarem no Mercado Livre. Você também pode criar um código e compartilhá-lo com quem você quiser para que somente essas pessoas possam ter acesso ao desconto.

  • Qual tipo de desconto pode ser aplicado. Seu cupom de compra pode oferecer um desconto por porcentagem (ex.: 10%) ou por valor fixo (ex.: R$ 1.000). Observe que o desconto se aplica ao valor total da compra dos produtos participantes.

  • Quais serão as condições do cupom de compra. É necessário informar um valor mínimo de compra para que o desconto seja aplicado em compras iguais ou acima desse valor. Além disso, é necessário especificar o orçamento do cupom que será descontado a cada venda feita.
  • Validade do cupom de compra. Válido por um período de até 1 mês e não será possível usá-lo após esse prazo ou quando o orçamento for igual ou menor do que o valor máximo de desconto ou o valor fixo.

 

4. Após criar o cupom de compra, volte para a Central de promoções para visualizar o cupom em ”Criadas por você”.

Na lista, os cupons aparecem abaixo das promoções. Para participar, clique no botão “Participar”. Saiba como adicionar anúncios às promoções e aos cupons.

Pronto! Ao finalizar esses passos, você cria um cupom de compra para que seus compradores possam acessar um novo tipo de vantagem, permitindo que você aumente suas chances de vender.

Saiba como aumentar a sua exposição ao oferecer descontos

4 conteúdos

Crie e personalize suas próprias promoções e cupons, aumentando suas chances de venda.

O que você achou desse conteúdo?