Ir para a guia

Menos de 2 minutos

O que acontece se você tiver uma inconformidade em um envio

Se não cumprir com a data do envio ou com as quantidades declaradas, você terá um custo na sua fatura. Aqui, explicamos quais são eles e como evitá-los.

No Full, nos preparamos para receber as unidades que você declara na data agendada. Por isso, para que todos os vendedores do Full tenham mais datas disponíveis para enviar seus produtos, serão aplicados custos àqueles que não cumprirem as reservas e as quantidades de estoque declaradas. 

Para que você possa aproveitar as vantagens do Full e evitar custos adicionais, certifique-se de respeitar seus próximos agendamentos e de mandar as unidades que foram declaradas por você no envio.

 

Quais inconformidades geram custos

1. Cancelar a reserva com menos antecedência que a permitida ou não respeitá-la

Caso você cancele uma data agendada com pouca antecedência ou não compareça, outro vendedor não poderá usá-la. O mesmo acontece quando você agenda uma coleta e não entrega o estoque ao motorista. 

 

Quais são os custos por inconformidade?

O custo é de R$ 5 por cada unidade declarada e não enviada. Por exemplo, se você declarar 100 unidades e não as enviar, ou cancelar a reserva com pouca antecedência, te cobraremos R$ 500 (R$ 5 x 100 unidades). 

 

E se eu não puder cumprir com a data agendada?

Se você não puder enviar seu estoque nem entregá-lo ao motorista na data agendada, por favor cancele ou altere sua reserva até:

2. Enviar uma quantidade de unidades maior ou menor que a declarada

Se você enviar uma quantidade maior de unidades que a declarada, nós vamos demorar para processar seu envio e, consequentemente, o de outros vendedores. Se você  enviar uma quantidade menor de unidades, perdemos a oportunidade de receber o estoque de outros vendedores.

 

Quais são os custos por inconformidade?

O custo é de R$ 5 por cada unidade que você enviar a menos ou a mais. Por exemplo, se você declarar 100 unidades e enviar 130, te cobraremos R$ 150 (R$ 5 x 30 unidades). 

 

O que posso fazer se precisar alterar as unidades declaradas?

Se após agendar uma data você precisar enviar mais ou menos unidades, é possível alterar as unidades com a antecedência permitida. 

Você pode verificar se os seus envios cometeram inconformidades na seção Gestão de envios Full.

 

Exceções na aplicação de custos

Sabemos que imprevistos acontecem, por isso, abriremos algumas exceções ao aplicar os custos:

 

Exceções nos custos por cancelamentos tardios e não comparecimentos

Você terá 1 inconformidade abonada por trimestre somente nos casos em que não pôde comparecer no dia da reserva ou ao cancelá- la com pouca antecedência. Exemplo: caso você cometa uma falha em agosto, vai usar sua inconformidade do trimestre (julho, agosto e setembro). Um novo abono para esse tipo de falha será habilitado em outubro.

 

Exceções nos custos por diferenças de estoque

Receberemos envios com diferenças de até 5% do que foi declarado, sem custos. Exemplo: se você declarar 100 unidades, pode enviar até 5 unidades a mais ou a menos. Caso você exceda esse limite permitido e envie 106 unidades, vamos te cobrar pelas 6 unidades extras.

Como preparar seus envios para repor estoque no Full

4 conteúdos

O que você achou desse conteúdo?