Custos por inconformidade nos seus envios ao Full

Para manter o uso do Full grátis, respeite suas reservas e envie as quantidades declaradas.

Mercado Envios
Full
Custos por inconformidade nos seus envios ao Full

No objetivo dos vendedores do Full terem datas mais próximas para enviarem estoque e seus produtos fiquem disponíveis para venda mais rapidamente, aplicaremos custos para quem não cumprir com as reservas e quantidades de estoque enviadas.

Para que o Full continue sendo grátis pra você e evitar esses custos, certifique-se de respeitar suas próximas datas e mandar as unidades declaradas no envio.

Quais inconformidades geram custos

1. Cancelar a reserva com menos de 2 dias úteis de antecedência ou não respeitá-la

Quando você reserva uma data, nos preparamos para receber seu estoque. Se você cancela com pouca antecedência ou não comparece, outro vendedor não pode usá-la. O mesmo acontece quando você agenda uma coleta e não entrega o estoque ao motorista.

Quais são os custos por inconformidade?

O custo é de R$ 3 por cada unidade declarada e não enviada. Por exemplo, se você declarar 100 unidades e não as enviar, ou cancelar a reserva com pouca antecedência, te cobraremos R$ 300 (R$ 3 x 100 unidades). Ver exceções ao aplicar custos.

Como evitar os custos?

Para garantir que seu estoque seja recebido no centro de distribuição, certifique-se de enviá-lo na data reservada. Caso isso não seja possível, cancele ou altere sua reserva sem custo com pelo menos 2 dias úteis de antecedência.

Você pode cancelar ou alterar a data agendada pela tarefa de reserva, que se encontra na preparação do envio.

2. Enviar uma quantidade de unidades maior ou menor que a declarada

Como nos organizamos para receber as unidades declaradas, se você enviar unidades a mais, vamos demorar para processar seus envios e os dos demais vendedores. Já se você enviar unidades a menos, perderemos a oportunidade de receber estoque de outro vendedor.

Quais são os custos por inconformidade?

O custo é de R$ 3 por cada unidade que você enviar a menos ou a mais. Por exemplo, se você declarar 100 unidades e enviar 130, te cobraremos R$ 90 (R$ 3 x 30 unidades). Ver exceções ao aplicar custos.

Como evitar os custos?

Para não ter que pagar, envie o número de unidades que você declarou. Se após agendar uma data você precisar alterá-la, é possível fazer isso sem custo até 2 dias úteis antes do envio.

Pela tarefa de informar unidades, você pode alterar as quantidades declaradas no envio.

Para agilizar a contagem das unidades, certifique-se de identificar corretamente os volumes que as contêm, para que possamos saber a qual envio correspondem e recebê-los sem problemas.

Você pode verificar se os seus envios cometeram inconformidades na seção Envios criados Full.

Exceções na aplicação de custos

Sabemos que imprevistos acontecem, por isso, abriremos algumas exceções ao aplicar os custos:

  • Nova exceção: o custo máximo a pagar por cada inconformidade é de R$ 1.500. Ou seja, se a falha cometida exceder esse valor, esse será o limite da cobrança.
  • Você terá 1 inconformidade abonada por trimestre caso não consiga respeitar a reserva ou a cancele com pouca antecedência. Por exemplo, se cometer uma falha em agosto, você usará seu abono do trimestre (julho, agosto e setembro) e um novo abono para esse tipo de falha será habilitado somente em outubro.
  • Receberemos envios com diferenças de até 20% do declarado, sem custos. Por exemplo, se você declarar 100 unidades, poderá enviar até 20 unidades a mais ou a menos.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.

Entendi