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De 3 a 5 minutos

Promova sua loja virtual com Google Ads pelo Mercado Shops

Neste conteĂșdo, vocĂȘ aprenderĂĄ como atrair possĂ­veis compradores para sua loja virtual com a ferramenta exclusiva do Google Ads pelo Mercado Shops.

Para conquistar mais compradores, você precisa fazer com que sua loja virtual seja mais conhecida. E o que poderia ser melhor do que fazer isso no momento exato em que as pessoas estão pesquisando produtos como o seu, no mecanismo de busca mais usado do mundo?

Isso é exatamente o que o Google Ads pelo Mercado Shops permite que você faça. E o melhor de tudo? A criação de uma campanha leva apenas alguns cliques

 

Como funciona o Google Ads pelo Mercado Shops?

Quando uma pessoa faz uma pesquisa no Google, ela recebe uma lista de resultados com links para as páginas ou sites. Com o Google Ads pelo Mercado Shops, o anúncio da sua loja virtual é exibido em posições de destaque nos resultados de busca e nos outros serviços do Google. O algoritmo do Google vai fazer com que seus anúncios sejam exibidos às pessoas que procuram informações relacionadas com o tipo de produto que você vende e que estão considerando comprar

Os anúncios do Google Ads, dependendo da posição, podem incluir um título, uma imagem, uma descrição e o link do site que contém as informações relacionadas com a pesquisa.

Onde os anúncios do Google Ads são exibidos?

Seus anúncios serão exibidos nas plataformas do Google: 

  • Nos anúncios de Display, que abrangem mais de 2 milhões de sites associados com o Google.
  • Nos resultados de busca do Google Search, onde os usuários procuram ativamente os produtos.
  • No Google Shopping, permitindo que os usuários vejam imagens dos seus produtos.
  • No Gmail, na aba “promoções” da caixa de entrada.

No YouTube, onde você poderá atingir uma ampla audiência com anúncios de vídeo.

Google Ads pelo Mercado Shops: seus anúncios em poucos cliques

O Google Ads pelo Mercado Shops é uma solução que o Mercado Shops desenvolveu de maneira exclusiva para você, para que possa gerar anúncios no Google com dois cliques.

Com esta ferramenta exclusiva, você define um orçamento diário para investir na campanha e, automaticamente, serão criados anúncios dos seus produtos publicados no Mercado Shops, que serão exibidos nos resultados de busca e nos outros serviços do Google. Seu anúncio mostrará o nome do seu negócio, seus produtos e um link direto para sua loja virtual

Com as informações dos seus produtos e o investimento que você definiu, o algoritmo do Google Ads definirá quando e para qual público seus anúncios serão exibidos. O orçamento só será usado quando as pessoas clicarem nos seus anúncios, e você verá o valor refletido na sua fatura do Mercado Livre.

Por exemplo, se você criar uma campanha durante 30 dias com um orçamento diário de R$ 100, o custo máximo mensal que você pagará é de R$ 3 mil. O valor final da fatura dependerá da quantidade de cliques que seu anúncio receber.

Os anúncios serão criados automaticamente com as mesmas fotografias, títulos e preços que você já tem publicado no seu Shop. O Google Ads pelo Mercado Shops faz tudo por você.

Dicas para aproveitar o Google Ads pelo Mercado Shops

Compartilhamos algumas dicas para que você aproveite ao máximo o seu investimento no Google Ads pelo Mercado Shops:

✅ Defina um orçamento mínimo inicial: comece com um valor que você se sinta seguro(a) em gastar e aumente gradualmente de acordo com o desempenho dos seus resultados.

✅ Certifique-se de que a primeira foto do produto no seu anúncio tenha o fundo branco. Esta é uma condição para o Google aprovar sua campanha.

✅ Nos dias anteriores às datas especiais, como início das aulas, Natal, Dia das Mães, férias e muitas outras, pode ser um ótimo momento para criar uma campanha do Google Ads. As pessoas estão entusiasmadas, procurando comprar! Lembre-se de que é importante ativar a campanha pelo menos 14 dias antes da data, para que o algoritmo possa gerar aprendizagens.

✅ Ofereça promoções ou descontos para que as pessoas que clicarem no seu anúncio decidam comprar.

✅ Faça um acompanhamento dos cliques e das vendas que estão associados à sua campanha. Se você perceber que as suas visitas aumentaram, mas as vendas não, talvez sua loja não esteja otimizada ou seus preços não sejam competitivos. 

 

Seja paciente!

Você pode pausar sua campanha do Google Ads a qualquer momento, o que fará com que seu orçamento deixe de ser consumido. No entanto, recomendamos que você espere pelo menos dois meses para tirar conclusões sobre os seus resultados.

É importante ser paciente com os resultados das campanhas, porque as plataformas de anúncios passam por uma etapa inicial de aprendizagem onde recolhem e analisam dados que logo serão utilizados para otimizar as campanhas. Por isso, não é recomendável que você faça mudanças no valor do orçamento, já que isso reiniciará sua campanha e o período de aprendizagem.

📱 Recomendamos que você tenha sua campanha ativa por, no mínimo, dois meses. Leve em consideração que quanto maior o tempo, melhores serão os resultados.

Próximos passos: faça seu investimento render 

Agora que você já sabe por que vale a pena investir no Google Ads e como ele funciona, aprenda a melhorar o retorno do seu investimento fazendo um acompanhamento das (link a 3.2.1)métricas de geração de visitas. Lá, você encontrará informações sobre as visitas e as vendas do último mês, além de recomendações para aumentar a quantidade dessas visitas na sua loja virtual.

Resumindo:

  • Aproveite a publicidade no Google Ads para alcançar uma audiência que está ativamente procurando seus produtos.
  • Estabeleça um orçamento de acordo com seus produtos e mantenha a campanha ativa durante pelo menos dois meses, para que você possa avaliar bem os seus resultados.
  • Ofereça benefícios atraentes para que os visitantes fiquem na sua loja virtual e comprem seus produtos.
  • Faça um acompanhamento regular das métricas das suas campanhas no Google Ads para ajustar suas estratégias.

Conheça o painel de geração de visitas

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