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Datas especiais 2021-2022: dicas para potencializar suas vendas
Ter um calendário comercial te ajudará a potencializar o seu negócio. Conheça as datas especiais deste ano e do próximo e aproveite-as ao máximo.
A cada período do ano, o e-commerce nos permite realizar uma onda de vendas, graças a uma data específica do calendário comercial. São dias especiais, nos quais os clientes procuram ofertas na internet e compram em grande escala.
Preparar-se para essas jornadas com antecedência, anunciando descontos e promoções exclusivas, organizando seu Mercado Shop e aproveitando todas as ferramentas de Marketing à sua disposição, é fundamental para atrair mais clientes, aumentar o tráfego e melhorar as vendas.
Não perca essa oportunidade! Agende as próximas datas relevantes do e-commerce ainda de 2021 e também as principais de 2022.
Calendário comercial 2021
O ano já está terminando, mas ainda há datas fortes para você aproveitar. Preste atenção a estes eventos e não fique para trás!
Outubro
» Halloween
Também conhecido como “Dia das Bruxas”, esse é um evento que tem cada vez mais força em nosso país. Algumas semanas antes de 31 de outubro são um bom momento para lançar promoções de fantasias, decorações horripilantes, produtos de festas e outros relacionados a essa festividade.
Novembro
» Black Friday
Em 26 de novembro acontece o evento mundial de promoções em todos os tipos de produtos: roupas, automóveis, eletrônicos e muito mais. Um convite para as pessoas comprarem seus presentes de final de ano.
» Cyber Monday
Em 29 de novembro, você poderá lançar descontos especiais para atrair a atenção de vários potenciais consumidores. Lojas de eletrônicos e tecnologia podem fazer grandes vendas nessa data.
Saiba como usar a Central de Promoções para realizar mais vendas
Dezembro
» Natal
O dia 25 de dezembro é imperdível! Desde roupas até eletrodomésticos, essa data é importante para qualquer tipo de negócio. Contagie seus clientes com o espírito natalino e dispare as vendas do seu Mercado Shop.
» Ano Novo
A virada do ano em 31 de dezembro é uma ocasião especial sobretudo para negócios que vendem artigos de festas, decoração, roupas brancas e alimentos.
Fique pronto para essas datas aproveitando todas as vantagens que o Mercado Shops oferece, como a criação de banners atrativos ou a vinculação do seu negócio a outras plataformas - como o Facebook ou o Instagram.
Calendário Comercial 2022
Não espere o próximo ano começar. Planeje suas estratégias de venda em datas comerciais desde já, para conquistar mais clientes e multiplicar seu lucro.
Janeiro
» Dia de Reis
6 de janeiro é um dia especial para lojas de jogos, brinquedos e todos os produtos infantis. Chame a atenção de familiares que buscam presentear as crianças e aproveitar bons descontos.
» Dia do Leitor
7 de janeiro é uma data muito importante para livrarias, papelarias e produtos vinculados à indústria editorial e à escrita.
Fevereiro
» Liquidação de verão
Entre os dias 15 e 16 desse mês, você pode abaixar os preços do seu estoque, impulsionando as vendas no começo do ano. Isso funciona muito bem para moda, acessórios e calçados.
» Carnaval
De 25 de fevereiro a 5 de março, há festas e muito potencial de venda. Some seu negócio a essa celebração, oferecendo descontos em produtos temáticos, alimentos, bebidas e decorações que expressem a alegria do evento.
Março
» Dia da Mulher
O dia 8 de março é promissor para oferecer produtos como presentes especiais, em celebração a todas as mulheres.
» Dia dos Animais
Em 14 de março, dedique-se aos pets e aos amantes de animais! Esse evento é imperdível para pet shops que vendam coleiras, camas, brinquedos, rações e outros produtos do nicho. Também é uma boa oportunidade para quem oferece serviços de cuidados, como consultas veterinárias, banho e tosa ou passeios.
» Dia do Consumidor
Prepare seu negócio para 15 de março, uma das datas mais importantes do comércio eletrônico brasileiro. Celebre seus clientes com descontos e promoções especiais para o evento.
» Lançamento de coleção outono/inverno
De 15 a 21 de março, é comum que as marcas de moda apresentem seus novos produtos. Use esse período a seu favor para anunciar tendências e fazer uma pré-venda de roupas, calçados e acessórios.
Abril
» Páscoa
Em 17 de abril, se destacam os negócios de alimentos e festas! Ovos de chocolate, bombons, doces em geral, itens de decoração e papelaria são alguns produtos que devem ter preço especial nessa data. Você pode, ainda, oferecer itens de cozinha para quem vai preparar uma refeição especial, destacando sua qualidade.
» Dia do Amigo
Uma data perfeita para oferecer presentes em conjunto! Em 18 de abril, celebre a amizade com promoções como “compre 1, leve 2” ou descontos para quem comprar mais de um produto. O Dia do Amigo também pode ser celebrado em 20 ou 30 de julho.
» Dia do Livro
23 de abril é outra data especial para livrarias, papelarias e outros negócios relacionados à escrita. Um evento especial para promover as vendas entre os amantes de boas histórias.
Maio
» Dia das Mães
O dia 8 de maio é ideal para destacar produtos relacionados à maternidade e a celebração da mulher. Se você quiser impulsionar seus anúncios com campanhas de e-mail marketing ou no Google Shopping, é importante se dirigir tanto às mulheres quanto aos homens que irão comprar esses presentes.
Junho
» Dia dos Namorados
12 de junho é uma data especial para promover chocolates, flores, papelaria temática e qualquer outro produto que transmita a paixão entre casais e pessoas que se amam.
Julho
» Liquidação de inverno
Não espere o final da estação. Comece os descontos e promoções do seu estoque de roupas, calçados e demais itens de inverno já no início do mês, especialmente na primeira semana.
» Dia dos Avós
26 de julho é uma data especial para celebrar a importância dos avós em cada família. Valorize o aspecto emocional e a nostalgia para promover seus produtos e incentivar a compra de presentes.
Agosto
» Dia dos Pais
O dia 14 de agosto é dedicado à paternidade. Uma celebração importante para quem vende itens masculinos ou que representem hobbies e estilos de vida de diferentes pais.
Setembro
» Lançamento de coleção primavera/verão
A moda sempre se antecipa, e o seu negócio também deve! De 15 a 21 de setembro, destaque os produtos da próxima estação, como roupas, acessórios e calçados.
» Início da Primavera
Em 22 de setembro começa a estação mais florida, e com ela, a busca por roupas e acessórios leves, itens de jardinagem e decoração. É o momento especial para destacar esse tipo de produto.
Outubro
» Dia das Crianças
Em 12 de outubro é possível oferecer promoções que despertem a alegria infantil que todos temos por dentro.
» Dia do Professor
Não deixe de celebrar essa profissão e aqueles que a exercem! O dia 15 desse mês é especial para destacar produtos que sejam bons presentes para os educadores.
» Halloween
31 de outubro é uma ótima oportunidade de aumentar suas vendas. Vale considerá-lo caso você venda artigos específicos para essa festividade, ou comercialize produtos em edição especial para o Dia das Bruxas, como maquiagem ou doces.
Novembro
» Black Friday
Já destaque 25 de novembro em seu calendário. Vale criar descontos exclusivos para esse dia, a fim de promover seus produtos e vender o máximo possível.
» Cyber Monday
28 de novembro também é especial para o e-commerce! Participe com seu negócio desse evento popular e impulsione suas vendas online.
Dezembro
» Natal
A última oportunidade de troca de presentes. Antecipe-se ao evento de 25 de dezembro e prepare promoções especiais para seus consumidores.
» Ano Novo
Como qualquer outra festividade, a virada do ano em 31 de dezembro é essencial para comércios de alimentos temáticos, roupas especiais e decorações festivas.
Enquanto você agenda todas essas datas para as promoções dos seus produtos, o Mercado Shops cuidará do resto, com ferramentas como o Product Ads para impulsionar seu negócio e o Mercado Envios, para que as entregas cheguem de forma rápida e eficiente.
Aprenda mais dicas para impulsionar sua Mercado Shop em datas especiais.
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