Como fazer a delegação de domínio no seu Mercado Shop

Facilite a vida dos seus clientes e a sua também. Saiba como fazer a delegação de domínio no seu Mercado Shop e tenha mais acessos ao seu site.

Mercado Shops
Endereço web
Como fazer a delegação de domínio no seu Mercado Shop

O domínio do seu Mercado Shop nada mais é do que o endereço do seu negócio na Internet. Ou seja, é por meio dessa identificação, da URL (www.SUALOJA.com.br), que o seu cliente chegará até você e que possíveis compradores irão encontrar o seu site. Saiba como fazer a delegação de domínio no seu Mercado Shop.

Por que é importante ter um domínio próprio

Antes de delegar o domínio, é importante fazer a personalização. Vale ressaltar que ter o seu domínio próprio, com o nome da sua loja, faz toda a diferença para conquistar mais clientes. Conheça alguns benefícios de personalização:

  • Demonstra profissionalismo e você se destacará perante a concorrência;
  • Facilita a busca realizada pelos seus clientes;
  • Melhora o SEO e o posicionamento nas pesquisas orgânicas;
  • Ajuda na divulgação e fortalecimento da sua marca.

Depois de conhecer os benefícios, você não tem mais dúvida que é preciso personalizar o seu domínio.

 

Como configurar o domínio do seu Mercado Shop

Como você cria a sua loja online, Mercado Shops cria automaticamente um domínio com o nome da sua loja, como ele foi configurado no Mercado Livre. Entretanto, esse domínio pode ser editado e configurado facilmente. Para fazer os ajustes, basta seguir os seguintes passos.

1. Entre na sua conta do Mercado Shops.

2. Em seguida, no painel do Configuração selecione Domínio Web.

3. Será aberto um painel onde você poderá realizar as seguintes ações:

  • Personalizar o seu domínio renomeando o inicial;
  • Associar o seu seu domínio próprio, vinculando a uma URL que você adquiriu anteriormente;

Veja como e para que fazer cada um desses ajustes.

 

Personalizando um domínio novo

1. No painel que já está aberto, clique no botão Renomear;

2. No campo indicado, insira o nome do seu negócio.

3. Agora, basta clicar em Salvar para finalizar o processo. O endereco minhaloja.mercadoshops.com.br já está criada e personalizada.

 

IMPORTANTE

Recomendamos que você altere o domínio entre uma ou duas vezes ao máximo, para que o seu Mercado Shop perca o histórico de visitas e indexação nos buscadores. A cada alteração realizada, os buscadores, como Google, entenderam como uma nova loja e voltaram a indexar e gerar histórico desde o zero.

Vale ressaltar que é muito importante ter um domínio próprio, exclusivo e com o nome da sua empresa. Por isso, o mais indicado é que você compre um domínio e faça a delegação no seu Mercado Shop.

 

Como delegar o seu próprio domínio do seu Mercado Shop

Se você já tem um domínio próprio comprado, o seu próximo passo é delegá-lo o seu Mercado Shop. Caso ainda não tenha, pode comprar no seu registrador de domínio de sua preferência. Com as opções que Mercado Shops oferece para fazer a delegação.

  • Opção recomendada: delegação completa do seu domínio a Mercado Shops. Está é a maneira mais fácil de realizar essa tarefa.
  • Opção Avançada: esta é a opção de delegação parcial do seu domínio. Você delegará parte do seu “wwww” a Mercado Shops e conservará todos os outros serviços, como as contas de e-mail no sua hospedagem.

Como delegar um domínio por completo

Quando você já tem o seu domínio, basta ir até a sua conta de Mercado Shops e seguir o procedimento:

1. Clique na opção Já tenho um domínio registrado.

2. Insira o domínio que você deseja associar o seu Mercado Shop, e clique em Continuar;

3. O sistema vai informar que você está registrando os seus dados, mas que você já pode ter o seu e-mail. Para avançar, clique em Continuar.

4. Na parte superior do site, selecione a opção Configuração Recomendada. Aí você encontrará informações que deverão ser copiadas e coladas no seu provedor de domínio.

5. Agora, você deverá acessar o site do seu provedor do domínio e modificar o DNS conforme as instruções abaixo. É bastante simples, você precisará somente copiar e colar essas informações que estão na sua conta de Mercado Shops. Cada provedor de domínio tem o seu modo de configuração, assim que, siga as indicações passadas por eles para completar esta ação.

6. Depois de realizar o processo, clique na opção Já fiz isso e aguarde, aproximadamente, 48 horas para que aconteça a propagação do domínio e seu site possa ser acessado a partir da nova URL

7. Agora é só esperar! Te enviaremos um e-mail assim que estiver tudo pronto. Esse processo pode demorar até 48h. No caso que não seja possível completar a delegação, enviaremos também um email comunicando o motivo e solicitando que faça os ajustes necessários.

 

Como delegar um domínio parcial para seu Mercado Shop (Opção avanzada)

Caso você já possua um domínio que vem sendo usado e pretende manter algumas funcionalidades, é possível fazer uma delegação parcial. Neste caso, o domínio segue sendo seu, mas agora ele estará vinculado a sua loja Mercado Shops. Esse tipo de configuração parcial deve ser feita onde está localizado o seu domínio (hosting do servidor) para que ele seja direcionado para sua loja Mercado Shops.

Dessa forma, você pode manter a hospedagem atual com as suas informações de e-mail (por exemplo: contato@seudominio.com), e usar o domínio que você escolheu como endereço da sua loja Mercado Shops. Os seus clientes seguirão escrevendo para o mesmo e-mail e vão acessar sua loja online sem problemas.

Para fazer essa configuração siga os seguintes passos:

1. Clique na opção Já tenho um domínio registrado;

2. Agora, insira a URL do seu domínio e clique em Continuar;

3. Na página seguinte, na parte superior, selecione Configuração Avançada;

4. Agora, digite sua conta no provedor de hospedagem do seu domínio. Lá você escolhe a seção Domínios. Em seguida, selecione o que você pretende configurar e procure o local onde os registros são gerenciados. Geralmente esta seção é chamada Edição DNS;

5. Nesta seção, adicione os registros que aparecem na sua conta do Mercado Shops (aqueles que aparecem no item 2 da configuração). Para fazer isso, clique em Copiar e cole-o na sua hospedagem. Você deve executar esta ação três vezes, uma vez para cada registro;

6. Para concluir as tarefas na sua hospedagem, clique em Aceitar;

7. E para finalizar a configuração, volte até sua conta Mercado Shops e clique em Já fiz isso. Pronto, seu domínio parcial será ativado em no máximo 48h. Nós enviaremos um e-mail para comunicar sobre o estado da delegação, assim que fique atento!

Pronto

Com todas essas informações, chegou a hora de você realizar esses procedimentos. Personalize o endereço da sua loja virtual para que ela seja encontrada mais fácil na Internet e você passe uma imagem mais profissional e confiável aos seus clientes.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.

Entendi