Menos de 2 minutos

Dia dos Pais: três dicas para preparar o seu negócio

Invista em planejamento, organização e atenção aos prazos de entrega

O Dia dos Pais é celebrado no segundo domingo do mês de agosto e para o comércio a data está relacionada a um aumento significativo em vendas. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Behup para CMI Globo, 35% dos entrevistados consideram o Dia dos Pais como a segunda data comemorativa mais importante do ano.

No Mercado Livre, em 2021, o faturamento nessa época aumentou em 32% em comparação com 2020, e o número de pedidos também cresceu, 32,4% em relação ao ano anterior.

Aos lojistas, o Mercado Livre listou três ações fundamentais que contribuírão para esse cenário comemorativo. É importante lembrar que as ações de vendas não devem ser direcionadas para quem irá presentear: filhos, cônjuges, netos, genros e noras. A partir disso, faça uma lista com as principais informações sobre esses perfis de consumidores. Cônjuges e filhos tendem a investir mais em presentes em comparação com netos, genros e noras. 

Conduza ações com dicas de presentes ideais para cada estilo de pai e crie kits promocionais exclusivos para a data. Invista na divulgação dos descontos e promoções especiais para o Dia dos Pais.

 

Logística e compra antecipada

Ter em mente seu estoque é um passo importante para garantir o sucesso nas vendas. Planeje com antecedência para garantir os produtos em tempo hábil.

Ainda de acordo com a pesquisa do Instituto Behup, 51% dos interessados no Dia dos Pais do ano passado se organizaram para comprar o presente com antecedência, entre um mês e 15 dias antes da data. Para 2022, o consumidor cada vez mais preocupado com os preços deve repetir ou intensificar esse comportamento.

Cadastre seu produto meses ou semanas antes do evento para criar relevância e potencializar os itens com o Mercado Ads, uma das frentes do ecossistema do Mercado Livre que auxilia no posicionamento de anúncios e no destaque do negócio em época de pico de vendas.

 

Visualize sua estratégia de comunicação

Desperte o desejo em suas campanhas. Aproveite os recursos disponíveis no Mercado Livre como o Instanteaser e produza conteúdos visuais. Aos vendedores do Mercado Livre, o acesso à ferramenta é facilitado e gratuito para a produção de vídeos personalizados.


Além disso, fique atento às principais etapas de venda: faturamento, picking, packing e postagem. E não esqueça de ficar de olho no painel do vendedor, assim a operação está garantida e os principais pilares de venda estão dentro dos limites para um bom atendimento.

 

Atenção aos prazos

Uma das prioridades do cliente que realiza compras online é a entrega rápida. Com o Mercado Livre você garante a entrega abastecendo o seu produto no Mercado Envios full. Com o  fullfilment, o cliente recebe o produto com a garantia de entrega mais rápida e a operação do seu negócio é otimizada.

Com essas dicas, você já está preparado para as ações de venda para o Dia dos Pais e para garantir o crescimento do seu negócio.

O que você achou desse conteúdo?