Dicas para fechar o ano vendendo mais no Mercado Shops

Aproveite as datas especiais do final do ano para ter oportunidade de vender como nunca antes

Mercado Shops
Dicas para fechar o ano vendendo mais no Mercado Shops

Cyber Monday, Black Friday, Natal, Ano Novo e todos as outras datas que acontecem nessa época podem gerar boas chances  de encerrar o ano em alta, vendendo muito mais. Mas, para aproveitar ao máximo esses dias, é preciso estar preparado.

Comece a planejar as suas ações para atrair clientes, coloque-as em prática e impulsione o seu negócio. Sem dúvidas, ter sua própria loja no Mercado Shops, ajudará a alcançar os seus objetivos.

Nessa jornada tão favorável para as lojas online, existem muitos clientes que buscam ofertas e oportunidades, mas, também, competência. Dessa forma, nós contamos os segredos para que você possa aumentar o seu negócio e vender muito mais.

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Ative a sua loja totalmente integrada com o Mercado Livre

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Personalize sua loja: nome, logo, banners, cores e redes sociais

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Defina suas estratégias de Marketing e aumente suas vendas

1. Ative a sua loja

Caso ainda não tenha ativado, não perca tempo. Com o Mercado Shops, você tem a possibilidade de criar sua loja online sem nenhum custo de ativação ou manutenção. E, fazendo agora, terá uma grande oportunidade: poderá vender todos os seus produtos pagando apenas 4% de comissão por cada venda realizada na publicação “Clássica” até o dia 31 de dezembro.

Após isso, seu negócio estará totalmente integrado com o Mercado Livre, e todos os seus anúncios também estarão disponíveis para os seus clientes em sua loja virtual. As vendas realizadas na sua loja Mercado Shops, se somarão a todas também efetuadas no Mercado Livre, impactando positivamente a sua reputação e crescimento como vendedor. 

Ativar a sua loja é muito fácil: Acesse sua conta no Mercado Livre e, na seção Venda > Mercado Shops, você verá a página de ativação. Nela, deverá selecionar o botão Ativar minha loja para começar a vender.

2. Personalize sua loja

Agora que você tem a sua própria loja, é o momento de deixá-la atrativa e tentadora para os seus potenciais clientes. O Mercado Shops ajudará você a personalizá-la em poucos cliques, sem precisar da ajuda de um especialista. Assim, você poderá destacar o seu negócio e refletir claramente a identidade da sua marca.

Configure os dados da sua loja

Pode parecer óbvio, mas colocar um nome em sua própria loja online é um dos passos mais importantes no processo de criar um negócio. É através dele que seus clientes te conhecerão e recordarão de você. Por isso, lembre-se de que cada experiência que você proporcionar para um comprador é o que a sua marca representará para ele. 

Assim que estiver finalizado o passo anterior, acesse o painel de edição e clique no botão azul “Editar Design ”. Após, vá para a opção Configurações e, em seguida, Dados da loja . Uma janela será exibida ao lado direito da sua tela, onde você poderá colocar o Nome da sua loja, suas Redes sociais e seus Dados de contato.

Digite o nome da sua loja e pressione Salvar. Pronto! Seu negócio já terá um nome. 

Deixe bem claro contatos da sua loja  Mercado Shops porque  ajudará o seu negócio de várias maneiras. O mais básico é poder estabelecer  conversas com os seus clientes e, para funções um pouco mais avançadas, aprender como fazer campanhas no Google Shopping.

 

Escolha o design da sua loja e use banners para exibir os seus produtos

Para preparar a sua loja, o Mercado Shops permite que você escolha uma série de designs que irá ajudá-lo a mostrar melhor a personalidade da sua marca. Poderá escolher entre  as opções disponíveis e personalizar de acordo com o seu gosto, mudar de cor, a estrutura e forma de visualização que melhor satisfazê-lo. Se quer saber mais sobre como fazer, contamos nessa nota.

Uma vez que você tenha definido e configurado o design da sua loja, poderá começar a usar os banners como uma ferramenta de venda importante. Eles são considerados grandes “cartazes”, onde você poderá mostrar os seus produtos e anunciar suas promoções. É um recurso visual essencial para atrair a atenção dos seus clientes e funcionará como uma “vitrine virtual” do seu negócio. 

Em sua loja, você poderá incluir até seis imagens para mostrar a sua marca e seus produtos. No mesmo painel, é possível configurar os banners, só terá que clicar na imagem onde aparece o botão azul Editar Design . Após essa etapa, você verá um menu suspenso com as duas opções de imagem.

Use o banner para destacar campanhas e/ou promoções em datas especiais, como Cyber ​​Monday, Natal, Black Friday ou ações de liquidação de estoque. Leve em conta que seus clientes buscam e destaque esses produtos nos banners. Use imagens de qualidade e profissionais, caso contrário, afastará os compradores.

Texto principal: Chamada de atendimento ao cliente para o que você está promovendo, seja uma data especial ou um produto

Texto secundário: complementa as informações que estão sendo vendidas no banner. Pode ser um desconto ou alguma informação que o comprador traz para o produto

Botão: apelo à ação

Imagem: uma imagem que gera impacto e que promove a ação ou produto e que gera o desejo de compra

3. Defina suas estratégias de Marketing e aumente suas vendas

Agora chegou o momento de vender e divulgar seus produtos e ofertas para todos. Para isso, o Mercado Shops permite que você use as mais avançadas ferramentas de marketing, em que  você mesmo terá o controle absoluto das suas estratégias de venda. Dessa maneira, poderá criar promoções e descontos, e usá-los em suas redes sociais com o objetivo de atrair mais clientes.

Daremos alguns conselhos para implementar agora mesmo e aumentar suas vendas:

Publicidade online

Para atrair tráfego em sua loja, o ideal seria investir em publicidade online. Com o Mercado Shops, você poderá configurar o Google Ads e, dessa maneira, aumentar a visibilidade da sua marca no Google. Também pode usar o Google Shopping, Facebook e Instagram.  

A escolha dependerá do perfil da sua empresa e do seu orçamento.

Campanhas em redes sociais

As redes sociais são outros canais fundamentais para promover os seus produtos e atrair visitas para a sua loja online. As mais usadas são o Facebook, Instagram, Pinterest,entre outras. 

Poderá usá-las de muitas maneiras. Desenvolva posts temáticos (que incluam fotografia de qualidade do produto, hashtag etc.) para fazer com que as redes sociais sejam uma boa vitrine e crie um perfil do seu negócio no Facebook mostrando todos os seus produtos ou ou Instagram e atraia mais clientes, mostrando-lhes tudo o que você vende lá.

WhatsApp

O WhatsApp é o método de comunicação mais popular e pode ser um aliado muito poderoso para ser utilizado como canal de venda na sua loja online Mercado Shops. Com o WhatsApp Business, a versão profissional do aplicativo de mensagens,você terá à sua disposição uma série de funções muito úteis que o ajudarão a planejar estratégias e vender mais.

É um canal como se fosse o balcão de uma loja física. Quanto mais rápida, amável e cordial ser a sua resposta, maiores serão as oportunidades de vender os seus produtos. E, com o Mercado Shops, poderá vincular muito fácil e rapidamente à sua loja online

E-mail marketing

Envie e-mails com uma lista de produtos para sua base de clientes. Com peças criativas e uma boa seleção de produtos segmentados de acordo com o perfil de cada cliente, poderá atrair mais pessoas à sua loja e gerar mais vendas sem muito investimento. 

Como o Mercado Shops permite que você configure seu próprio domínio em sua loja, poderá ter seu próprio endereço de e-mail, algo que ajudará você a se apresentar aos seus clientes e eles se lembrarem de sua marca.

Ferramentas para vender mais 

Uma das vantagens mais importantes que terá ativando a sua loja no Mercado Shops é qie você estará no comando para decidir as estratégias que colocará em práticas para atrair mais clientes a cada dia e conseguir que eles voltem sempre. Você pode:

  • Ofereça facilidade de pagamento e parcelamento para os seus clientes com o Mercado Pago, gerando mais segurança nas transações e facilitando a gestão financeira no fluxo de caixa do seu negócio;
  • Ofereça todas as soluções do Mercado Envios, incluindo o serviço de armazenamento e gestão de envios. Não terá que se preocupar em buscar uma logística porque já tem as soluções e isso sem dúvida ajuda a impulsionar as suas vendas;
  • Identifique bem os seus clientes em potencial. Antes de qualquer ação, é fundamental que você saiba com clareza a quem você se dirige , onde vivem, a faixa de idade, sexo, quais são seus interesses e necessidades etc. O Mercado Shops permite vincular a sua loja com o Google Analytics, uma ferramenta chave para conhecer os seus clientes;
  • Ofereça uma loja fácil de navegar. As lojas do Mercado Shops ajudam com que você crie o seu próprio Menu, com categorias e subcategorias claras, assim como uma barra de busca. Isso é muito importante para que os usuários encontrem de maneira rápida e intuitiva o que desejam;
  • Invista em ações de marketing digital te ajudará a atrair novos compradores para a sua lpja. Explore todas as soluções que o Mercado Shops oferece para que seu negócio continue crescendo.

O comércio eletrônico segue crescendo dia após dia. Não deixe essa oportunidade passar. Aproveite todos os benefícios e vantagens que o Mercado Shops oferece e encerre o ano com tudo.

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