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Dicas sobre reclamações por arrependimento ou cancelamento

Confira 2 pontos-chave e como evitá-los para que seu indicador de experiência de compra não seja afetado.

Sabemos que há certos tipos de problema que afetam sua experiência de compra e que estão relacionados a arrependimentos ou cancelamentos por parte do comprador. Sobre esse assunto, confira como medimos tais problemas e quais tipos de práticas você pode implementar para evitá-los.

Como os medimos

Quando penalizamos sua experiência de compra por esse tipo de problema é porque as vendas do seu produto têm mais arrependimentos ou cancelamentos do que as vendas de outros vendedores com anúncios da mesma categoria.

Lembre-se de que a experiência de compra leva em consideração seu desempenho em comparação aos de outros vendedores com anúncios semelhantes. Por isso, um problema por arrependimento ou cancelamento por parte do comprador afetará você somente se a quantidade desse tipo de problema que você receber for maior do que a da concorrência. 

Como evitar arrependimentos ou cancelamentos

A seguir, confira várias dicas que podem ser implementadas para evitar problemas por parte do comprador.

  • Esclareça de forma precisa todos os detalhes do produto, criando um bom anúncio com uma ficha técnica completa. Assim, você apresenta ao comprador todas as informações necessárias para ele decidir comprar. Saiba como melhorar seu anúncio.
  • Adicione fotos o mais real possível, de modo que o comprador não mude de ideia quando receber o produto. 
  • Mantenha uma comunicação efetiva. Caso o comprador entre em contato pelo sistema de mensagens após receber o produto, você deve tirar todas as dúvidas dele. Isso deixará o comprador satisfeito com o atendimento, fazendo com que ele pense melhor antes de iniciar uma devolução.
  • Envie o mesmo produto oferecido no anúncio. Certifique-se de que seu produto cumpre as características que o comprador pediu no momento da compra.
  • Verifique se o produto está funcionando em perfeitas condições.
  • Certifique-se de que o produto vinculado ao seu anúncio é o mesmo que você vende, caso um produto de catálogo seja oferecido.

Observe que sempre que você oferecer uma boa experiência antes, durante e depois da compra, é possível chegar a um acordo com o comprador e evitar problemas que afetem a experiência de compra para você.

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