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Entenda como trabalhar seu funil de conversões e se prepare para as datas especiais

Datas especiais são ótimas oportunidades para impulsionar suas conversões. Veja como conquistar novos clientes e fidelizá-los.

Você deve recorrer a campanhas de mídia para atrair novos clientes e fidelizar a base já existente. Dessa forma, o correto é distribuir os seus investimentos em publicidade ao longo de cada fase do funil de conversões e trabalhar as etapas considerando os passos que o consumidor dá durante a jornada de compra. Assim, você impacta o seu cliente com conteúdos relevantes e em períodos importantes para cada data sazonal.

Não coloque todo o dinheiro que tem para gastar apenas na data específica. Vá distribuindo ao longo de um mês, por exemplo.

 

Como relacionar funil de conversões com jornada do consumidor

Dependendo de cada etapa em que o cliente está, é preciso adotar estratégias diferentes:

Conhecimento (topo do funil)

Como os consumidores ainda estão decidindo o que irão comprar, é o momento de despertar a curiosidade deles por seus produtos. Trabalhe bem os seus anúncios, com fotos em alta resolução, informações completas e vídeos tutoriais, se o produto pedir. É bom investir em campanhas pagas também, já que elas conseguem atingir um grande público que tem interesse pelo seu produto.

 

Consideração (meio do funil)

Os clientes ainda estão em meio à procura do que querem, mas com o caminho já mais definido. Chegou o momento de mostrar de que maneira o que você vende é exatamente o que o usuário precisa, usando uma estratégia de remarketing, por exemplo, que nada mais é do que impactar novamente o cliente que já visitou o seu e-commerce, mas não comprou ainda, seja por meio de um e-mail marketing ou de um anúncio pago.

 

Decisão (fundo do funil)

O seu consumidor está a uma etapa do checkout. É neste momento em que ele precisa ser impactado por ofertas, condições especiais de pagamento e demais atrativos, como frete grátis – há soluções de Mercado Envios que subsidiam o frete grátis – e entrega rápida, para apertar o botão de “comprar”. Esta é a fase que fecha o ciclo.

Olhando todos esses passos, perceba como é importante ter estratégias de atração, mas também pensando na conversão e na experiência de compra. O número de clientes no começo do funil é maior do que aqueles que chegam até o fim. Mas os que realizam a compra estão têm mais chances de estabelecer uma relação de longa data com seu e-commerce.

Fidelizando o cliente

Use os dados coletados por meio de Google Analytics, por exemplo, e estabeleça uma comunicação personalizada. Deixe o produto mais atrativo, ao inseri-lo em um Kit, por exemplo, ou oferecer algum desconto. Envie newsletters com ofertas específicas, com base nessas informações coletadas.

Trabalhe as campanhas sazonais para que o seu e-commerce possa lucrar o ano todo, e não somente em momentos específicos. O seu sucesso está diretamente ligado às relações que você tem com o seus clientes. Estreite os laços com seus consumidores e conquiste uma clientela fiel.

Use as datas especiais para conquistar clientes

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