Ir para a guia

Menos de 2 minutos

Faça entregas no mesmo dia com o Envios Flex

Garanta uma ótima experiência de compra para os seus clientes, destaque seus anúncios e receba benefícios com o Envios Flex.

Com o Envios Flex, você pode entregar no mesmo dia ou no dia seguinte

Para oferecer um serviço rápido e atender a urgência de muitos clientes que compram de última hora, são aplicados os conceitos de Entrega no mesmo dia (Same day delivery) ou Entrega no dia seguinte (Next Day Delivery).

Com Envios Flex, você consegue oferecer essa solução. Além de entregar com rapidez, você oferece uma melhor experiência de compra, o que impacta positivamente na sua reputação. Assim, é possível fidelizar os clientes e fazer desse novo serviço um atrativo para futuros compradores.

Como funciona o Envios Flex

Com o Envios Flex, o seu cliente recebe a compra no mesmo dia ou no dia seguinte. É importante ressaltar que facilitamos este processo, mas o envio é por sua conta!

Este serviço combina a tecnologia de logística para vendedores e entregadores a fim de garantir envios mais rápidos, certificar a pontualidade na entrega, melhorar o valor dos fretes e aumentar as suas vendas. Para saber mais sobre esses valores para enviar os produtos, veja como funciona o fluxo financeiro de Envios Flex.

 

Por que usar o Envios Flex?

  • Os anúncios têm destaque na plataforma e filtro especial de Chegará hoje.
  • O dinheiro da venda fica disponível na sua conta em até 5 dias após a entrega.
  • O Mercado Livre cobre até 10% dos custos quando você oferece frete grátis.
  • Você pode enviar os produtos com o seu próprio veículo ou terceirizar a entrega.
  • Todos os seus envios podem ser rastreados.
  • Você pode enviar os produtos com o seu próprio veículo ou terceirizar a entrega.
  • Você escolhe as áreas onde deseja atuar. Veja qual é a área de cobertura dentro de São Paulo e Grande São Paulo. Aliás, o raio de entrega acaba de ganhar novas localidades na Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Porto Alegre e Brasilia. Para ativá-las, vá até o campo Vendas e escolha a opção Preferências de venda. Em seguida, clique em Mercado Envios Flex e, depois, em Configurações de Envio. Em seguida, selecione Faça envios no mesmo dia e marque as novas áreas de cobertura.

 

Fazer entregas via Envios Flex é simples

  • O comprador seleciona a opção Envio Expresso ou filtro Chegará hoje para pedidos com destinatário na cidade de São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre e Brasilia.
  • Você recebe a etiqueta Flex, embala e identifica o pedido.
  • Você combina com o entregador a retirada e/ou entrega do produto.
  • O cliente assina a confirmação de entrega direto no smartphone do entregador.

 

Como fazer a escolha da transportadora para enviar seus produtos

Como a logística é por sua conta, é muito importante organizar todo esse processo para que a entrega seja feita dentro do prazo estipulado. Um dos pontos fundamentais é escolher a transportadora, já que essa parceria será essencial para um bom desempenho.

 

Confira algumas dicas:

  • Busque empresas que tenham boa estrutura para fazer todas as suas entregas diariamente.
  • Dê preferência às transportadoras que você já conhece ou trabalha, pois, já há um entrosamento, visto que ambos conhecem as rotinas e a maneira de trabalhar um do outro.
  • Confira se os entregadores sabem operar o aplicativo de Mercado Envios Flex. Caso não saibam, o treinamento pode ser feito em cinco minutos.
  • Avalie quais serviços as empresas ofertam. Dependendo do seu produto, as motos podem ser suficientes, como também pode ser preciso uma transportadora com veículos maiores, como vans ou até mesmo caminhões.

Vale ressaltar, que você é o responsável pelos seus envios. Por isso, seja com um carro próprio ou com um terceirizado, o Mercado Livre não se responsabiliza pelo serviço prestado pelas entregadoras. Mas, para te ajudar, disponibilizamos uma lista com transportadoras que já operam com o Envios Flex.

Quando posso usar?

Você poderá oferecer envios rápidos sete dias após a ativação do Envios Flex. Dessa forma, terá uma semana para organizar a sua logística, configurar seus envios e selecionar quais produtos serão enviados.

O que é o Envios Flex

4 conteúdos

O que você achou desse conteúdo?