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Ferramentas para divulgar seus produtos online

Dar visibilidade aos produtos que vocĂȘ oferece no mundo virtual Ă© essencial para atrair clientes e vender na internet. Confira algumas dicas para isso.

Ter destaque na internet é uma tarefa e tanto devido à concorrência online. Além disso, é um grande desafio chamar a atenção das pessoas usuárias hoje em dia, já que as distrações na internet são inúmeras. Por isso, divulgar seus produtos é essencial para comunicar sua proposta de valor aos seus potenciais clientes para que assim, eles possam identificar o diferencial dos seus negócios. A seguir, você encontra algumas estratégias para levar tráfego para seu e-commerce e aumentar suas vendas. 

O bom e velho boca a boca 

Familiares e amigos são um ótimo ponto de partida para a divulgação dos seus produtos e negócios. Compartilhe informações sobre seu e-commerce com seus contatos pelos canais de comunicação instantâneos, como o WhatsApp, e faça a divulgação também pelas grandes vitrines que são as redes sociais.

Certifique-se de disponibilizar o link da sua loja virtual em todas as plataformas onde seu negócio deve estar presente, de acordo com seu ramo de atuação e público-alvo: Linkedin, YouTube, Twitter, Instagram e Facebook. Você pode, inclusive, adicionar o link da sua loja no fim de todos os e-mails que enviar, junto com sua assinatura.

Aproveite essas oportunidades de contato e conclua mais vendas enviando um Link de pagamento.

Comunidades online

O networking é essencial para estar em contato com as pessoas que têm interesse no que você oferece, ou seja, seus potenciais clientes. Participe de fóruns de conversa na internet e de grupos nas redes sociais exclusivos para produtos como os que você vende, assim, você pode compartilhar o link da sua loja virtual, além de poder deixar comentários e dicas valiosas para a comunidade. 

Pense nesses espaços como oportunidades de fazer testes e lance ofertas para entender o que funciona ou não. É necessário ter presença ativa nessas plataformas para conseguir criar um vínculo e ter mais chances de transformar os participantes dessas comunidades em clientes. Assim que você tiver formado um público cativo e os compradores passarem a visitar sua loja, certifique-se de que seu site conte com o nosso Checkout, para que a experiência de pagamento seja rápida, segura e agradável.

Ofertas imperdíveis

Todo mundo adora um atendimento personalizado e ofertas tentadoras são ideais para chamar a atenção e demonstrar a importância que os clientes têm para você. Ofereça descontos, cupons, sorteios, promoções exclusivas e vantagens como o parcelamento sem acréscimo, assim, seus produtos ganham destaque e você pode aumentar suas vendas.

Lembre-se de avisar seus clientes sobre as oportunidades que você oferece e use todos os canais de comunicação do seu e-commerce. Você pode até mesmo adicionar um Call to Action, ou seja, um chamado para a ação, para incentivar os compradores a responderem na hora, assim, fica mais fácil transformar visitantes em clientes. 

 

E-mail marketing

Essa é uma ferramenta importantíssima para levar seus produtos para mais perto dos clientes e potenciais compradores. Ao usar essa ferramenta de e-mails, você não só pode divulgar seus produtos quando quiser, adotando um design original e links que levam diretamente para sua loja online, como também facilitar o pagamento e construir uma base com os dados dos seus clientes para conhecê-los melhor. No longo prazo, essa estratégia permite que você crie promoções mais personalizadas e, consequentemente, mais eficientes. 

 

Marketing de influencers

A confiança é um dos elementos-chave no processo de compra. Ao divulgar seus produtos com a ajuda de influencers, que são celebridades que têm mais proximidade com as pessoas, você consegue atrair um público maior e fortalecer essa confiança, incentivando a venda e melhorando a reputação da sua marca. 

Você também pode aumentar o alcance do seu e-commerce com a ajuda de embaixadores da sua marca, para que eles representem seu produto e ajudem a divulgar seus produtos no círculo de amigos e seguidores deles.

Colaborações

Outra ótima opção é estabelecer parcerias com outros sites que vendem produtos semelhantes ou complementares aos seus, como por exemplo, artigos para cabelo e o setor de maquiagem. Isso te permite chegar a mais pessoas usuárias e enaltecer a qualidade dos seus produtos.

Essa aliança deve ser vantajosa para ambas as partes, para o e-commerce que divulga seus produtos e vice-versa. Transforme sua concorrência em uma grande aliada para ter mais plataformas de divulgação. 

Conteúdo grátis

Gerar conteúdo grátis, como guias, manuais, tutoriais e material audiovisual com um toque divertido é uma ótima maneira de destacar o diferencial dos seus produtos e explicar como eles funcionam. Essa estratégia não só aproxima o produto dos seus potenciais compradores como também ajuda a fortalecer seus laços com os clientes. Oferecer um conteúdo adicional grátis mostra o cuidado que você tem com seus clientes e o ótimo atendimento que você oferece. 

 

Publicidade

A publicidade é uma aposta segura na hora de posicionar seus produtos. Uma das vantagens é que ela permite segmentar sua audiência, para que as promoções sejam dirigidas ao seu público-alvo, tornando essa estratégia bastante efetiva. No entanto, ela só funciona se você tiver definido quem é seu público e conhecer muito bem as plataformas que eles usam, para poder investir nos canais corretos. 

A publicidade nas redes sociais é indispensável para divulgar seus produtos nas plataformas usadas por milhões de pessoas e conquistar seguidores. Confira a seguir de que forma você pode fazer essa divulgação:

  • Anúncios patrocinados no Facebook: uma das ferramentas mais usadas pelos vendedores, é capaz de incrementar as vendas e aumentar o número de seguidores.
  • Anúncios patrocinados no Instagram: outra rede muito poderosa que permite dar um toque pessoal à sua divulgação e atrair um público dinâmico, jovem e que interage bastante.

Partners

Dirigir um negócio de comércio eletrônico é difícil. Portanto, qualquer ajuda é bem-vinda. Agências de marketing, consultores de comércio eletrônico e fotógrafos profissionais são alguns dos parceiros que podem te dar uma mão para promover seus produtos e potencializar o seu negócio.

 

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