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Ferramentas para solucionar as reclamações e cuidar melhor da sua reputação

Brindar la mejor experiencia pós-venda a tus compradores es simple y trae innumerables beneficios para tu negocio.

Para ajudar na gestão das suas reclamações, oferecemos  uma série de ferramentas que permitem organizar e solucionar problemas com maior agilidade.

Além disso, agora, você tem mais uma forma de cuidar da sua reputação ao resolver as reclamações de produtos entregues.

Ganhe tempo com uma gestão simplificada

Integramos a gestão de reclamações com as Mensagens da Venda. Com ela, você pode ver o andamento  (1) e decidir como resolver (2) na mesma tela em que você conversa com o comprador.

Aproveite mais uma forma de proteger sua reputação

Se um comprador abrir uma reclamação, ela pode afetar sua reputação. Mas isso pode ser automaticamente revertido, quando a pessoa que comprou de você encerra a reclamação indicando que você a ajudou.

Você também tem 3 opções para evitar que sua reputação seja afetada por uma reclamação de um produto entregue, desde que você as use dentro do período de 2 dias úteis após o início da reclamação:

 

1. Oferecer uma troca de produto

Se você oferecer esta solução, o comprador poderá trocar o produto recebido por outro novo do seu estoque. O comprador terá 5 dias úteis para trocar o produto no ponto de retirada que ele escolher. Depois, você poderá acompanhar o envio do produto devolvido.

 

2. Escolher valor a reembolsar

Você pode escolher entre reembolsar o total da venda ao comprador ou oferecer uma porcentagem de reembolso para resolver o problema. Quando o comprador receber o reembolso total ou aceitar o reembolso parcial, a reclamação será encerrada. O comprador poderá ficar com o produto, pois entendemos que você não o quer de volta.

 

3. Oferecer devolução

Com esta opção, você permite que o comprador devolva o produto. Para isso, o comprador deve iniciar o processo de devolução pela conta e gerar uma etiqueta ou código de devolução. Ele terá 7 dias úteis para enviar o produto e, depois, você poderá acompanhar o envio e entrar em contato conosco se surgir algum problema.

Atenção: caso você não ofereça uma dessas soluções dentro do prazo, o comprador pode optar por te devolver o produto e a reclamação continuará afetando sua reputação.

Controle as reclamações e as resolva com eficiência

Controlar as reclamações e resolvê-las eficientemente é essencial para proteger sua reputação e evitar impactos no seu negócio.

Pela seção "Atendimento pós-venda" e em "Problemas com suas vendas", é possível identificar rapidamente as reclamações urgentes, as próximas a serem atendidas e as que já foram resolvidas.

Através do histórico de problemas com a venda, é possível ter um registro detalhado do que aconteceu com o produto e a entrega, para verificar se a sua reputação foi ou não afetada.

Essas ferramentas foram desenvolvidas para agilizar sua gestão pós-venda e melhorar o atendimento aos compradores.

Como gerenciar reclamações em vendas entregues

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