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Ferramentas para solucionar as reclamações e cuidar melhor da sua reputação

Oferecer a melhor experiência de pós-venda para seus compradores é fácil e você ainda pode beneficiar mais o seu negócio.

Para ajudar na gestão das suas reclamações, oferecemos  uma série de ferramentas que permitem organizar e solucionar problemas com maior agilidade.

Além disso, agora, você tem mais uma forma de cuidar da sua reputação ao resolver as reclamações de produtos entregues.

Ganhe tempo com uma gestão simplificada

Integramos a gestão de reclamações com as Mensagens da Venda. Com ela, você pode ver o andamento  (1) e decidir como resolver (2) na mesma tela em que você conversa com o comprador.

Aproveite mais uma forma de proteger sua reputação

Se um comprador abrir uma reclamação, ela pode afetar sua reputação. Mas isso pode ser automaticamente revertido, quando a pessoa que comprou de você encerra a reclamação indicando que você a ajudou.

Além disso, oferecemos uma nova forma de proteger sua reputação depois que você receber uma reclamação sobre um produto entregue. Essa reclamação não vai mais te afetar caso você escolha uma destas formas de resolvê-la, em até 2 dias úteis após o início da reclamação:

 

1. Escolher valor a reembolsar

Você pode escolher entre reembolsar o total da venda ao comprador ou oferecer uma porcentagem de reembolso para resolver o problema. Quando o comprador receber o reembolso total ou aceitar o reembolso parcial, a reclamação será encerrada. O comprador poderá ficar com o produto, pois entendemos que você não o quer de volta.

 

2. Oferecer devolução

Com esta opção, você permite que o comprador devolva o produto. Para isso, o comprador deve iniciar o processo de devolução pela conta e gerar uma etiqueta ou código de devolução. Ele terá 7 dias úteis para enviar o produto e, depois, você poderá acompanhar o envio e entrar em contato conosco se surgir algum problema.

Atenção: caso você não ofereça uma dessas soluções dentro do prazo, o comprador pode optar por te devolver o produto e a reclamação continuará afetando sua reputação.

Controle as reclamações e as resolva com eficiência

Entendemos que você precisa ter suas reclamações mais recentes disponíveis para que possa resolvê-las no prazo. Por isso, no seu painel de vendas, você pode ver um filtro que reúne as reclamações dos últimos 2 dias. 

Além disso, dentro da lista, permitimos que você identifique facilmente as reclamações que quiser solucionar primeiro para proteger sua reputação.

Por isso, no detalhe de cada reclamação, vamos te avisar se ela deixará de te afetar caso você a resolva dentro do prazo indicado. Informamos a data limite exata, para que você possa definir prioridades e com qual prefere começar. (1)

Por último, graças ao novo histórico de problemas da venda, você pode ter um registro de tudo o que aconteceu com o produto e a entrega e verificar se afetou ou não sua reputação (1).

Com as novas ferramentas, te ajudamos a agilizar a gestão pós-venda, atender melhor seus compradores, gerando benefícios.

Essas são algumas das alterações que vamos começar a te oferecer para que você continue escolhendo nossa plataforma como o lugar ideal para impulsionar seus negócios.

Saiba como proceder em caso de reclamações

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