Ir para a guia

Menos de 2 minutos

Ficha técnica: a melhor forma de mostrar o que você vende

As fichas técnicas potencializam os seus anúncios. Quando você informa todos os dados, melhora sua exposição e ajuda seus compradores a encontrarem o que procuram.

Quais dados eu devo preencher?

 

Especificações técnicas 

São as informações que descrevem o seu produto. Para um celular, por exemplo, pode ser a marca, o modelo, a capacidade de memória interna, entre outros.

 

Código universal do produto 

Todos os produtos têm o seu, é como seu documento de identidade. Cada código é único para cada produto, por isso é importante que, se você oferece variações, informe o código de todas elas.

Por exemplo, se você vende furadeiras e as tem em diferentes voltagens, cada opção seria uma variação e cada uma delas tem seu próprio código. Se você não tem algum dado, este código pode nos ajudar a preencher as especificações por você.

 

Como identifico o código do meu produto?

» É numérico.

» Tem entre 8 e 14 dígitos.

» Encontra-se junto ao código de barras, na caixa do produto ou em sua embalagem.

Se você tiver dúvidas, pode conferir o código com o fabricante ou com seu fornecedor. Você também pode baixar um aplicativo que escaneia códigos de barras para verificá-lo. Lembre-se que o código deve ser um EAN, UPC, JAN, ISBN, Part Number ou qualquer outro que não tenha texto.

Você pode continuar lendo todos os detalhes dos códigos universais neste informativo.

 

Como devo preencher os dados?

Quando você estiver preenchendo os dados nas fichas técnicas, certifique-se de dar a eles a atenção de que precisam. Ou seja, não cometa erros ortográficos nem inclua símbolos ou dados incorretos.

Se você não tiver certeza sobre uma informação, faça uma pesquisa para obter uma ficha técnica completa e confiável. Não esqueça que você pode causar confusão nos compradores, gerar muitas dúvidas e até mesmo perder uma possível venda.

 

O que acontece se eu não posso preencher alguns dados ou o código universal?

Se na sua ficha técnica houver uma característica que não corresponda ao produto que você anunciou, ou se você vender um produto que não tenha um código universal porque é feito à mão, fabricado ou vendido de forma fracionada (como cabos ou medidores de corda), há uma solução muito fácil. Marque “Não aplicável” (N/A) para que isso não afete sua exposição, mas primeiro siga estas dicas:

Não abuse! Se você usa o N/A porque não tem o dado na hora de preencher a ficha técnica ou o desconhece, você ficará com uma ficha técnica sem informações e seus compradores escolherão anúncios mais completos.

Além desses casos, o seu anúncio será marcado para revisão e diminuirá sua exposição. Se você quiser saber mais sobre os critérios para revisão, por favor, confira este informativo.

 

O que eu preencho agora, a ficha técnica ou a descrição?

As duas, você não deve escolher. Basta saber quais dados incluir em cada uma.

 

Informações para a sua ficha técnica 

Primeiro, preencha os dados da ficha técnica, porque os filtros que seus possíveis compradores usam para encontrar o que procuram têm base nessas informações, e é o que permitirá que você entre nos filtros de busca.

Se você não faz isso e informa os dados na descrição, sua ficha técnica fica incompleta, sua exposição é afetada e fica mais difícil para lhe encontrarem.

 

Mais detalhes na sua descrição

Se há dados que você não pode adicionar na ficha técnica e que detalham seu produto com mais precisão, você pode informá-los na descrição.

» Enumere essas características usando um formato de lista.

» Divida as ideias, assim você ajuda seu comprador a lembrar dos aspectos mais importantes com mais facilidade.

 

Evite infrações

Siga estas dicas e evite possíveis infrações de propriedade intelectual de terceiros no seu anúncio:

  • Se seu produto tiver marca, indique a marca oficial em todos os campos da ficha técnica correspondente, por exemplo, marca, modelo, fabricante.
  • Se seu produto não tiver marca própria, digite "genérico" no atributo da marca.
  • Mantenha consistência. As informações adicionadas na ficha técnica devem ser iguais às do título, da descrição e da imagem do produto apresentado.

Observe que se identificarmos alguma infração de propriedade intelectual, vamos cancelar seu anúncio, de acordo com nossas políticas. Isso pode afetar suas vendas de forma considerável.

 

Quer saber mais?

Se você ficou com alguma dúvida, confira o vídeo a seguir, que explica os detalhes sobre a ficha técnica.

Lembre-se de que, para ter anúncios mais competitivos e aumentar suas chances de vender, é necessário verificar o termômetro com as condições gerais do seu anúncio e alcançar os objetivos personalizados. Saiba mais sobre qualidade.

Preencha as fichas técnicas e melhore os anúncios

4 conteúdos

O que você achou desse conteúdo?