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Fotos são o cartão de visita dos seus negócios. Destaque-se!

A fotografia é um dos elementos mais importantes na hora de decidir comprar um produto. Confira como tirar fotos de qualidade.

É fato que os vendedores que melhoraram as fotos dos anúncios tiveram um aumento no faturamento entre 15% e 30%.


E como tirar fotos de qualidade? Confira aqui algumas dicas para gerar mais visitas e evitar perguntas desnecessárias ou devoluções.

Escolha fotos que sejam de sua propriedade ou que você tenha autorização para usar

  • Se você selecionar fotos da Internet, certifique-se de que elas sejam de uso livre e não infrinjam direitos autorais. 
  • Mostre o produto de diferentes ângulos, em contexto e com a embalagem somente a partir da segunda foto, para que os compradores possam ver exatamente o que você está oferecendo.

Mostre apenas fotos do produto à venda

  • Adicione somente fotos que correspondam ao produto que você está oferecendo e certifique-se de não incluir informações sobre sua empresa ou formas de envio.
  • Use fotos apenas do produto anunciado e não mostre vários deles juntos. Se quiser oferecer outras cores ou modelos no seu anúncio tradicional, você deve criar variações.

Use apenas fundo branco digitalizado

  • Suas fotos devem ter um fundo totalmente branco, criado digitalmente com um editor de fotos - dê destaque ao seu produto!

Não sabe como editar suas fotos? Você pode melhorá-las com nosso editor. Para isso, clique no lápis na foto que quiser alterar. No momento, só está disponível no seu computador.

Certifique-se de centralizar seu produto na foto e que ela tenha boa definição

  • As fotos devem ter pelo menos 500 x 500 pixels. No entanto, para que os compradores possam ampliá-las, recomendamos imagens de 1.200 x 1.200 pixels.
  • Certifique-se de que suas fotos estejam bem focadas, devidamente iluminadas e não estejam tremidas.
  • Procure centralizar o produto, para que ocupe 95% de toda a imagem e evite incluir margens. Observe que em produtos muito finos (ex.: lápis), é necessário ter resolução mínima de 250 pixels na parte inferior.
  • Certifique-se de que a largura e a altura das fotos sejam iguais. O ideal são imagens quadradas ou com uma proporção semelhante.

Não adicione etiquetas ou atributos do Mercado Livre

Evite adicionar etiquetas ou indicações que apenas o Mercado Livre pode atribuir, por exemplo:

  • Atributos, como “Mais vendido".
  • Formas de envio, como "Full".
  • Reputação, como “MercadoLíder". 
  • Banners promocionais, como “Oferta relâmpago". 
  • Informações sobre seu produto, como "cores e modelos diferentes".

 

Não adicione marcas d'água

  • Uma marca d'água é um logotipo, texto ou assinatura que é sobreposto em uma imagem, que adiciona transparência à foto. Isso pode impedir que seu produto seja mostrado adequadamente, desviando a atenção dos compradores. 
  • Observe que, para proteger as imagens das quais você é o detentor de direitos, é possível participar do Programa de Proteção de Propriedade Intelectual.

Evite adicionar elementos extras às suas fotos, como:

  • Logotipos da sua empresa.
  • Instruções de compra ou entrega. 
  • Códigos QR.
  • Textos não relacionados ao produto.
  • Bordas.
  • Dados de contato. Por exemplo, e-mails, números de telefone, links para redes sociais etc.

Posso tirar fotos com o celular?

Sim, mas leve em consideração as dicas anteriores para que o anúncio seja visualmente atrativo e o melhor aliado dos seus negócios.

Segredos para ter um anúncio competitivo

5 conteúdos

Ganhe destaque com suas fotos e torne seus produtos os mais desejados.

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