Frio e cuidados da pele: uma oportunidade de negócio

Fique por dentro dos produtos e ações para alavancar as vendas durante o período

Antes mesmo de sua chegada oficial, que aconteceu em 21 de junho, o inverno vem derrubando as temperaturas em diversos estados do país desde a segunda quinzena de maio. E os dias frios impulsionam  a venda de vários itens relacionados a baixas temperaturas, inclusive produtos para cuidado com a pele. De acordo com pesquisa realizada pela indústria de cosméticos Farmax, as vendas de óleos e produtos farmacêuticos devem crescer mais 30% no inverno deste ano, na comparação com o mesmo período em 2021.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SDB), durante o inverno, a umidade do ar diminui e as temperaturas mais baixas levam à diminuição da transpiração corporal. Esses fatores fazem com que a pele fique mais seca. Além disso, é comum banhos mais quentes nesse período, o que remove a oleosidade natural do corpo. 

Diante desse cenário, cresce a procura por produtos que hidratam e protegem a pele. A plataforma Beleza e Saúde listou os produtos indispensáveis durante o inverno: 

  • Hidratante labial
  • Creme para as mãos
  • Hidratação facial
  • Hidratação corporal
  • Sabonete para banho
  • Óleo Corporal
  • Máscara capilar

A temporada de inverno traz consigo um forte apelo ao cuidado e conforto, duas condições que vem sendo cada vez mais buscadas, sobretudo por um consumidor que transformou seus hábitos de compra por causa da pandemia.

Dados do levantamento O legado da quarentena para o consumo, realizado pela BTG Pactual e Decode (maio 2020), foi identificado durante a pandemia um aumento de interesse por cuidados com a pele de 66%, mantidos até o momento.

 

Rituais de beleza

O período de resguardo e proteção durante a pandemia estimulou novos hábitos como a manutenção da beleza em casa. Palavras como autocuidado, saúde mental e bem-estar são frequentes posts e matérias sobre o segmento de beleza.

Dedicar um tempo a si mesmo tornou-se uma ação essencial e investir em produtos para isso, uma necessidade. Matéria publicada na Vogue destacou a importância de dedicar um tempo a si mesmo. Somado ao cuidado pessoal, cresce a busca por produtos naturais, com baixo impacto ambiental e livre de testes em animais. É fundamental, portanto, que o empreendedor atente para a origem dos produtos que comercializa. 

Agora você já está preparado para as vendas de beleza no inverno! Impulsione seu negócio nessa época de cuidados especiais.