Ir para a guia

Menos de 2 minutos

Gerencie seus envios nos feriados e evite atrasos

Organizando sua operação antes dos feriados, você pode evitar atrasos que prejudicam sua reputação e o posicionamento dos seus anúncios.

Neste artigo, falaremos sobre os diferentes tipos de feriados que existem e as opções disponíveis para gerenciar seus envios em cada caso.

Feriados nacionais e regionais

São dias não úteis em que você não faz entregas por nenhuma forma de envio.
A diferença entre um feriado nacional e um regional é que este último se aplica somente a uma determinada região, e não a todo o país. Por exemplo: o Dia da Consciência Negra, que se aplica somente a alguns Estados e cidades do Brasil.

Pontos facultativos

São dias úteis nos quais assumimos que você trabalha. Esses dias são caracterizados pelo fato de que algumas pessoas podem optar por não trabalhar por motivos religiosos ou sociais. Por exemplo: Dia do Comerciário, Dia do Perdão, Véspera de Natal e assim por diante.


Como gerenciar seus envios

Durante os feriados nacionais e regionais, te damos a opção de despachar suas vendas para evitar atrasos devido ao acúmulo de pacotes nos dias úteis após esses feriados.

Por outro lado, durante os pontos facultativos, te damos a opção de não fazer entregas com nenhuma forma de envio e cuidar da sua reputação, já que isso permite que você se prepare com antecedência.

Envios Flex
Envios com coleta
Envios em Agências Mercado Livre

Sempre que um feriado nacional, regional ou ponto facultativo estiver próximo, vamos te avisar por e-mail e na seção “Novidades” para que você possa se organizar com tempo.

Como despachar no prazo na coleta e vender mais

5 conteúdos

O que você achou desse conteúdo?