Guia de tamanhos: reduza o número de perguntas e devoluções nos seus anúncios de calçados

Saiba como incluir um guia no seu anúncio.

Ao comprar calçados on-line, muitos usuários costumam ter dúvidas sobre as medidas do produto. O guia de tamanhos é a melhor alternativa para reduzir incertezas e oferecer informações precisas aos seus compradores sobre o item que desejam adquirir.

O que é um guia de tamanhos?

É uma tabela de tamanhos ou equivalências para incluir no seu anúncio e que permite oferecer aos seus compradores as medidas exatas para que escolham o produto que melhor se adapta a eles.

Seus compradores podem ver o guia no anúncio do seu produto entrando no Guia de tamanhos.

Quais são os benefícios de ter um guia de tamanhos?

 

Reduz devoluções

Com o Guia de tamanhos nos seus anúncios, seu comprador saberá exatamente qual comprar e você receberá menos devoluções por tamanho incorreto.

 

Diminui a quantidade de perguntas

Ao informar detalhadamente as medidas dos seus produtos, você antecipa as dúvidas do seu comprador.

 

Melhora seu posicionamento

Ao receber menos devoluções nos seus anúncios, sua reputação melhora e seus produtos aparecem no topo dos resultados de busca, aumentando sua exposição.

 

Como o guia de tamanhos funciona

Todos os seus anúncios devem ter um guia de tamanhos vinculado, e você escolhe se é de uma marca oficial, padrão do Mercado Livre ou um dos seus guias personalizados. Confira as diferenças.

Você pode vincular o guia nestas 4 situações: 

1. Ao criar seu anúncio, vamos pedir que você vincule o guia de tamanhos sugerido ou crie um.

2. Ao fazer alterações no anúncio, você pode vincular ou alterar o guia acessando Editar variações ou guias e selecionando Editar guia de tamanhos. Você também pode selecionar o nome do seu guia, caso já tenha um vinculado.

3. Ao fazer alterações em massa on-line, na coluna de Guia de tamanhos, você pode selecionar o guia adequado para seu anúncio ou criar um novo.

4. Ao anunciar em massa pelo Excel, você precisa colar o código do guia adequado para seu anúncio. Busque-o em Guias de tamanhos, preenchendo a categoria e marca do produto. Depois, clique em "Copiar código" e volte para o Excel para colá-lo na célula correspondente.

Vincule um guia de tamanhos aos seus anúncios de moda para ajudar seus compradores e agilizar o gerenciamento dos seus anúncios.

Use o guia de tamanhos e aumente suas vendas!