Ir para a guia

Menos de 2 minutos

Como planejar seus envios ao Full

Planejar seus envios no prazo e com o estoque adequado é essencial para poder cobrir suas vendas, evitar custos extras e impulsionar seus negócios.

Inicie um plano de envio selecionando uma data estimada

Você poderá criar um novo plano na seção "Planejamento de envios". Usaremos a data que você escolher para recomendar com mais precisão os produtos e as quantidades a serem enviadas para cobrir suas próximas vendas sem ter unidades extras que possam gerar custos por estoque antigo.

Caso tenha a oportunidade de repor seu estoque ou ampliar sua oferta com produtos que não oferecem o Full, você pode seguir nosso plano de envio recomendado, que vai te ajudar a economizar tempo de planejamento e a impulsionar seus negócios.

Adicione produtos ao plano completando as unidades a serem enviadas


Para decidir quais produtos e quantas unidades enviar ao Full, você conta com diferentes ferramentas:

Organização predeterminada por tempo até esgotar o estoque: isso ajuda a priorizar quais produtos enviar, pois na lista aparecem primeiro os produtos mais vendidos que estão esgotados ou prestes a esgotar.

Filtro de produtos urgentes para repor: permite identificar os produtos com unidades para cobrir menos de 1 semana de vendas e que você precisa repor o quanto antes.

Filtro de produtos ideais para o Full: serve para identificar seus produtos mais vendidos por outras logísticas e que ainda não oferecem Full. Ao enviar esses produtos para o centro de distribuição, suas vendas poderão ser impulsionadas.

Recomendações de estoque: ajudam a definir quantas unidades de cada produto devem ser enviadas conforme a data estimada de envio, seu histórico de vendas, o tempo para esgotar seu estoque armazenado e as unidades a caminho do centro de distribuição ou para retirada.

Sempre que nossas recomendações de envio não se adaptarem às necessidades do seus negócios, você poderá desativá-las no menu de opções ao lado de cada um dos seus produtos na lista de planejamento.

Ao fazê-lo, receberá sugestões mais personalizadas que lhe permitirão planejar envios mais eficientes e potenciar as suas vendas.

Observe que, em geral, você poderá enviar ao centro de distribuição os mesmos produtos que já vende em outras logísticas, mas há alguns produtos proibidos para serem vendidos no Full.

Confirme seu plano e inicie a preparação do envio

Depois de definir o estoque a ser enviado e fazer as modificações necessárias, você deverá confirmar seu plano e começar a preparar seus produtos para que possamos recebê-los no depósito e colocá-los à venda.

Como preparar seus envios para repor estoque no Full

4 conteúdos

O que você achou desse conteúdo?