Impulsione suas vendas e consiga mais clientes com o Mercado Crédito

Comprar on-line ou em lojas físicas sem usar dinheiro vivo é um hábito bastante comum hoje em dia. Graças aos vários meios de pagamento disponíveis, os clientes podem pagar como preferirem.

No Mercado Pago, procuramos criar soluções que melhorem sua experiência como vendedor e para as pessoas que compram com você. Queremos aumentar suas vendas e que você atraia novos compradores que não têm cartão de crédito. Por isso, lançamos o recurso para pagar parcelado sem cartão pelo Mercado Crédito.

Confira as opções que o Mercado Crédito oferece para seus clientes

Você já sabe como o Mercado Crédito funciona quando se trata de conseguir crédito para seus negócios, mas, sabia que nós também oferecemos uma opção para que os clientes parcelem as compras? Temos uma linha de crédito 100% on-line, que permite que eles comprem parcelado em até 12x fixas, sem cartão de crédito, tanto na sua loja virtual quanto na sua loja física, ao pagarem com código QR e pela Point Smart. 

Com o Mercado Crédito, seus compradores têm a possibilidade de parcelar em até 12x sem cartão. Qualquer pessoa pode solicitar a linha de crédito, e o melhor, ela não tem mensalidade, e o processo de solicitação é livre de burocracia e papelada.  Além disso, o cliente recebe a resposta sobre a linha de crédito na hora e, se fizer os pagamentos em dia, pode aumentar seu limite. 

Como vendedor, por que você deveria oferecer o Mercado Crédito como meio de pagamento?

O Mercado Crédito está disponível como meio de pagamento para mais de 12 milhões de usuários que têm uma linha de crédito ativa: tanto clientes que pagam pelo Checkout Pro ou link de pagamento quanto quem compra em lojas físicas, usando código QR ou pela Point Smart. Para isso, os compradores precisam fazer o login na conta Mercado Pago pelo site ou app. 

Confira as 5 maiores vantagens de vender com o Mercado Crédito na sua loja:

  1. Você aumenta suas vendas e atrai mais usuários ao oferecer parcelamento para quem não tem cartão de crédito. 
  2. A tarifa cobrada e o tempo para o valor cair na sua conta são os mesmos aplicáveis para quando o cliente paga com o saldo em conta. 
  3. A cobrança é de responsabilidade do Mercado Crédito. Você não corre risco algum, já que o Mercado Pago cobre qualquer tentativa de fraude ou casos de inadimplência por parte dos compradores. 
  4. Diferentemente dos demais meios de pagamento, o Mercado Crédito garante 100%* de aprovação das suas vendas
  5. No Mercado Crédito, os clientes pagam com mais frequência e você consegue oferecer uma experiência melhor para eles.

E se o Mercado Crédito não estiver disponível para o cliente, como ele pode solicitar a linha de crédito?

É muito fácil fazer a solicitação. A pessoa só precisa: 

1. Entrar no app do Mercado Pago ou Mercado Livre

2. Ir até o menu "Mais", no Mercado Pago, e visitar a seção Mercado Crédito

3. Selecionar a primeira opção “Para pagar parcelado sem cartao”

4. Passar pelas telas com as explicações e, depois, selecionar "Ativar o Mercado Crédito"

5. Informar o número da CNH ou do RG para concluir a solicitação, se necessário

6. Pronto! Ela recebe a resposta sobre a solicitação na hora

Assim que o cliente tiver a linha de crédito, terá a opção de pagar suas compras on-line com o Mercado Crédito.

 

Na hora de fazer o pagamento pelo Checkout, o cliente deve:

  1. Fazer login na conta Mercado Pago
  2. Selecionar "Mercado Crédito" como meio de pagamento
  3. Em alguns casos, alterar o meio de pagamento pré-definido para poder escolher "Mercado Crédito"
  4. Selecionar o número de parcelas
  5. Pronto!

O gerenciamento das cobranças é feito pelos apps do Mercado Pago e Mercado Livre. As parcelas podem ser pagas via boleto, transferência bancária ou com o saldo disponível no Mercado Pago. 

Saiba também como conseguir crédito para os seus negócios. Se você é um vendedor novo ou não consegue atingir o mínimo de vendas para ter acesso a crédito, também pode solicitar uma linha de crédito para comprar no Mercado Livre ou Mercado Pago. 

 

*sujeito a controle de prevenção de fraudes
*sujeito a aprovação de crédito
Ofertas de crédito sujeitas a análise de crédito, comercial e de risco pelo Mercado Livre no momento em que a solicitação é feita. 
O Mercado Pago Instituição de Pagamento Ltda. (Mercado Pago) oferece serviços de pagamento e não está autorizado pelo Banco Central a operar como instituição financeira. Os valores creditados nas contas de pagamento não constituem depósitos em uma instituição financeira, tampouco estão garantidos conforme a legislação aplicável a depósitos em instituições financeiras.
Mercado Pago Instituição de Pagamento Ltda. CNPJ n.º 10.573.521/0001-91 / Av. das Nações Unidas, nº 3.003, Bonfim, Osasco/SP - CEP 06233-903
Baixe o material para que seus clientes saibam que você oferece o Mercado Crédito