Mercado Crédito: a chave para impulsionar seus negócios

Um estudo realizado pelo BID Invest, em colaboração com o Mercado Livre, confirma que o financiamento é um passo necessário para potencializar seus negócios.

Mercado Crédito: a chave para impulsionar seus negócios

Conduzir uma micro, pequena ou média empresa é uma empreitada que envolve entusiasmo, expectativas, altos e baixos e que, em geral, nos confronta com grandes desafios. Para seguir em frente, é importante identificar quando precisamos fazer mudanças ou reforçar determinadas áreas para impulsionar o crescimento: aumentando o estoque, abrindo pontos de venda, comprando maquinário, investindo em marketing digital, entre outros.

Para isso, muitas vezes é essencial contar com uma injeção de capital. Ter acesso ao tipo de financiamento certo pode ser a virada de chave para expandir seus negócios.

É o que indica um estudo realizado pelo BID Invest, em colaboração com o Mercado Livre. De acordo com o levantamento sobre o impacto do Mercado Crédito na Argentina, as micro, pequenas e médias empresas que receberam ajuda financeira aumentaram suas vendas em 34% em apenas um trimestre, em comparação com as que não contaram com financiamento. E mais: o crescimento também foi visto no segundo período, chegando a 26%.

Para um vendedor médio que aceita um crédito do Mercado Crédito, esse tipo de crescimento representa a venda de US $4.300 a mais durante um semestre do que teria sido vendido sem o financiamento.

Essa é uma oportunidade que também está ao seu alcance, graças a esse recurso que o Mercado Livre oferece para os vendedores de sua plataforma. A seguir, explicamos um pouco mais sobre o que é o Mercado Crédito e por que ele pode ser um grande aliado para seus negócios.

O que é o Mercado Crédito

O Mercado Crédito é uma solução do Mercado Livre que oferece crédito para que você financie suas operações. O acesso ao crédito é diferenciado e está revolucionando o mercado, permitindo a inclusão financeira de muitas empresas e empreendedores que até então não tinham essa oportunidade.

O mecanismo é simples, flexível e personalizado: o crédito é solicitado on-line, com a possibilidade de escolher o valor e o número de parcelas, que são debitadas de vendas futuras. Em outras palavras: é um crédito que se adapta às necessidades e à realidade do seu negócio.

Até o fim de 2020, o Mercado Crédito emprestou mais de US$ 2,7 milhões a mais de 1 milhão de micro, pequenas e médias empresas na região (Argentina, Brasil e México). O crédito foi destinado ao aporte de capital de trabalho, com um valor médio de US$ 450 e um prazo médio de 11 meses.

Hoje, seu negócio pode se juntar às empresas que vivenciaram o que essa ferramenta proporciona.

O Mercado Crédito é o aliado que você precisa para transformar seu negócio em uma empresa robusta, que atraia os clientes. Invista para que suas vendas disparem e seu negócio ganhe destaque.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.

Entendi