Evite perder seus envios do mesmo dia com o Mercado Envios Flex

Entregue seus pacotes a tempo para manter seus anúncios em destaque e alcançar mais compradores na sua cidade.

Com o Mercado Envios Flex, todas as vendas feitas antes do horário limite configurado devem ser entregues no mesmo dia

Portanto, para que seus compradores tenham uma ótima experiência, estabelecemos uma série de diretrizes para garantir que os pacotes cheguem no prazo.

Durante a semana (de segunda a sexta-feira, mais os fins de semana, se ativados), você deve entregar no prazo pelo menos 90% das suas vendas com promessa para o mesmo dia, ou seja, cumprir a promessa de entrega que você oferece no seu anúncio.

Se cumprir com esse prazo, você ainda pode oferecer o envio no mesmo dia na semana seguinte e seus produtos ainda serão apresentados com o filtro de "Chegará hoje", o que te permite ter maior exposição, aumentando suas vendas.

Por outro lado, se você não cumprir a porcentagem mínima de entregas no prazo exigido, vamos suspender seus envios no mesmo dia por 7 dias, e você só poderá oferecer o envio para o dia seguinte aos seus compradores. 

Após a semana de punição, seus envios no mesmo dia serão reativados e seus anúncios terão destaque novamente nos resultados de busca.

Você pode acompanhar seu percentual de entregas efetivas com Mercado Envios Flex diariamente a partir do seu Resumo de vendas.

Dicas para evitar atrasos nas suas entregas

  • Certifique-se de ter uma logística de acordo com seu volume de vendas e configuração de regiões.
  • Lembre-se de ter todos os pacotes prontos para evitar atrasos quando seu entregador tiver que escaneá-los.
  • Prepare-se para as altas temporadas de vendas (Natal, datas especiais de desconto), tendo sua operação pronta para essas datas.
Faça entregas no mesmo dia com Mercado Envios Flex!