Menos de 2 minutos

Confira a melhor forma de gerenciar seus envios com o Envios Flex

Siga nossas dicas para melhorar sua operação de envios e suas entregas cheguem sempre no prazo.

Com o Envios Flex, você está no controle das suas entregas e as gerencia do início ao fim. Você pode fazer envios com seus próprios veículos ou contratar o serviço de entrega da sua escolha, você decide.

 

Para que sua experiência e a dos seus compradores seja a melhor possível, ter uma logística ágil e segura é fundamental. Por isso, te convidamos a saber mais sobre como as entregas do Envios Flex funcionam.

 

Escolha seu meio de transporte

No Envios Flex, cabe a você escolher o meio de transporte. Você pode usar seus próprios veículos, contratar uma empresa de entrega ou usar ambas as soluções. Não há restrições sobre como você configura sua logística.

O mais importante é que o entregador baixe o app do Envios Flex para escanear e entregar os pacotes. Observe que o Mercado Livre não enviará veículos ou entregadores.

Configure seus envios

No painel de configuração do Envios Flex, você pode configurar até que horas oferece envios rápidos nos seus anúncios, que regiões atende com suas entregas no mesmo dia e até mesmo quantos pacotes entrega.

Faça suas configurações de acordo com seus objetivos comerciais e adapte sua logística para estar dentro do prazo com todos os seus envios. Observe que você pode alterar os parâmetros configurados a qualquer momento para evitar atrasos e proporcionar a melhor experiência para seus compradores.

Dê ao entregador o que for enviar

Para fazer suas entregas no prazo, tenha seus pacotes prontos antes da chegada do seu entregador. Imprima e cole as etiquetas para que fiquem legíveis, com seu código QR visível.

Seu entregador deve escanear os pacotes um a um para gerar a rota de entrega no app do Envios Flex. Quando estiverem todos carregados, você pode acompanhar as entregas pela sua tela de Vendas.

Faça entregas no mesmo dia com Envios Flex!

O que você achou desse conteúdo?