Mercado Pago Point: como funciona

Confira todos os benefícios para os seus negócios que você pode aproveitar com esta maquininha.

Mercado Pago
Point
Mercado Pago Point: como funciona

Sem burocracia, sem papelada, sem complicações. Hoje é muito fácil vender com cartões de crédito e débito, incluindo o vale-alimentação, usando a Mercado Pago Point. Por isso, confira como funciona, ative o dispositivo e comece a receber pagamentos sem a necessidade do cliente usar dinheiro.

 

Mercado Pago Point: como funciona

A Point é uma maquininha de cartão que facilita as suas cobranças. Um dos grandes benefícios é que você paga apenas uma tarifa cada vez que a usa.

O dinheiro das suas vendas é creditado na sua conta Mercado Pago e você pode usá-lo como quiser: para fazer compras na plataforma do Mercado Livre ou em outros sites que aceitam Mercado Pago, pagar seus boletos e tributos ou fornecedores, recarregar seu celular, fazer transferências, entre outras alternativas. Veja tudo o que você pode fazer com seu saldo disponível.

Você também pode sacar o saldo disponível das suas vendas em dinheiro com o Cartão Mercado Pago e/ou deixá-lo na conta gerando rendimentos e, após três meses, acessar um crédito para ampliar os seus negócios.

 

Como usar sua Mercado Pago Point

Cobrar com a Point é muito simples e você pode fazer isso em poucas etapas. O primeiro passo é adquirir a maquininha através da página do Mercado Pago, da plataforma do Mercado Livre ou de um revendedor Point.

Após comprá-la, baixe o app do Mercado Pago no Google Play ou App Store e cadastre-se. Caso você já tenha uma conta no Mercado Pago ou no Mercado Livre, basta acessá-la. Em seguida, sincronize a sua maquininha com a sua conta e comece a vender.

 

Benefícios das maquininhas Mercado Pago

Várias opções de pagamento: você pode oferecer pagamentos no crédito, débito e utilizando o código QR.

Fácil gerenciamento do dinheiro: você consegue acompanhar e gerenciar suas transações tanto pelo App do Mercado Pago quanto pelo site.

A maquininha é sua. Você compra a maquininha e não precisar arcar com aluguel ou taxa de adesão. Além disso, o frete é grátis e você tem anos de garantia.

Muitos benefícios: você tem acesso a uma conta digital, cartão Mercado Pago e obtém vantagens com o Mercado Pontos.

 

Como cobrar com a Mercado Pago Point

Embora todas as maquininhas Point sejam usadas ​​em associação com uma conta Mercado Pago, existem diferentes dispositivos para você escolher qual deles melhor se adequa aos seus negócios.

 

Escolha a maquininha perfeita para o seu negócio

 

POINT MINI CHIP

Com a Point Mini Chip, você tem as opções:

  • Uso compartilhado. Caso você tenha um negócio com vários profissionais, é possível usar a mesma maquininha.
  • Funcionamento por chip ou aproximação. A maquininha utiliza essa tecnologia e aceita cartões com essa funcionalidade.
  • Várias formas de conexão. Pode ser conectada via wi-fi e também já possui planos de dados gratuitos inclusos.
  • Envio de comprovante. O cliente pode receber o comprovante de pagamento por SMS.

POINT MINI

Com a Point Mini, você pode:

  • Uso individual: não é possível compartilhar o aparelho.
  • Usá-la com seu smartphone. Por meio de uma conexão bluetooth, você utiliza a sua Point Mini e recebe os pagamentos.
  • Conectar pela internet. Seja usando seus dados móveis ou internet wi-fi.
  • Duas formas de enviar a nota fiscal. O cliente pode receber o comprovante por SMS ou por e-mail.

POINT SMART

Com a Point Smart, você tem as opções:

  • Fazer atualizações. A Point Smart possui um sistema operacional que atualiza com frequência para que sua maquininha fique cada vez melhor.
  • Use sem preocupações com a autonomia. A sua Smart funciona sem precisar de uma recarga por até 72h, graças à bateria de longa duração. Caso precise, ela conta com uma base para carregar na sua loja.
  • Fácil conexão. A maquininha conta com um chip 4G e plano grátis. Você pode também se conectar por wi-fi para fazer as vendas.
  • Gerenciamento mais simples. Adicione produtos ao catálogo e agilize o processo de cobrança. No fim do dia, é possível gerar um relatório de vendas para administrar sua contabilidade.
  • Impressão de comprovantes. Você pode imprimir a nota fiscal após as compras. Além disso, a reposição de bobina é grátis.
  • Mais opções de pagamento. Além de oferecer pagamentos por crédito, débito ou aproximação, o cliente pode utilizar vouchers na hora da compra.
  • Receba instantaneamente. Se você optar, o dinheiro das suas vendas cai na hora que a transação for finalizada.

POINT PRO

Com a Point Pro, você pode:

  • Estar mais conectado. Ao adquirir sua maquininha, você terá incluído um chip com um plano de dados gratuito e ilimitado para que você use seu dispositivo quando e onde quiser. Você também pode usar conexão wi-fi.
  • Imprimir comprovantes. Este dispositivo permite oferecer um serviço totalmente profissional, pois você pode imprimir e reimprimir os comprovantes de pagamento para os seus compradores.
  • Economizar em insumos. Nós cuidamos da reposição e envio das bobinas necessárias para imprimir os comprovantes de forma totalmente gratuita.
  • Escolha quem paga o parcelamento. Ao oferecer essa possibilidade ao comprador, você pode repassar esse valor ao cliente ou assumir essa quantia.
  • Administre suas vendas. Gere relatórios com todas as suas transações, acompanhe os registros de bandeiras e os valores de cada movimentação.
  • Configure sua maquininha. É possível selecionar as opções de chip para a conexão ou a rede wi-fi. Além disso, você pode ajustar o brilho da tela ou remover o das teclas para economizar energia.

Saiba mais sobre a Point Pro.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.

Entendi