De 3 a 5 minutos
Alcance mais compradores com Facebook & Instagram Ads
Impressione seus futuros compradores enquanto eles navegam em suas redes sociais. Mostraremos como fazer isso com poucos cliques, sem sair do Mercado Shops!
As redes sociais têm milhões de usuários ativos todos os dias, incluindo seus possíveis compradores. Com o Facebook & Instagram Ads pelo Mercado Shops, você poderá criar campanhas publicitárias em poucos cliques e levar esses usuários para a sua loja virtual. Sabe qual é a melhor parte? É uma ferramenta exclusiva no mercado para otimizar e obter os melhores resultados, sem precisar ter conhecimentos em campanhas publicitárias. Guiaremos você para que possa fazer tudo isso através do Mercado Shops!
⚠ Se você ainda não estiver no Facebook, poderá criar sua conta com este passo a passo.
📌 Para criar sua primeira campanha no Facebook e no Instagram:
1. Entre em Gestão do meu Shop e selecione a aba Geração de visitas.
2. Clique em Facebook & Instagram Ads pelo Mercado Shops.
3. Você verá uma tela com a explicação das principais características do Facebook & Instagram Ads pelo Mercado Shops. À direita, mostraremos um exemplo de como seus anúncios serão vistos quando você ativar a campanha. Para iniciar a configuração, clique no botão Começar.
4. Defina um orçamento diário e aceite os termos e condições. Quando terminar, clique em Confirmar.
5. Clique no botão Vincular, localizado na parte inferior à direita da tela, para iniciar a sessão e associar sua campanha com sua conta do Facebook.
6. Quando estiver vinculada, selecione a página do Facebook da sua loja virtual. Caso ainda não tenha uma, você pode escolher a opção Quero que o Mercado Shops crie a minha página, que gerará uma automaticamente com o mesmo nome e logo. Para continuar, clique em Confirmar.
7. Sempre mostraremos seus anúncios no Instagram, mesmo que você não tenha uma conta. Mas se tiver Instagram e se sua conta estiver conectada à sua página do Facebook, neste passo, você poderá vinculá-la para que os usuários também possam segui-la e, assim, visitar as suas publicações. Neste caso, selecione sua conta e clique em Confirmar.
8. Depois de confirmar suas opções para o Facebook e para o Instagram, clique em Criar campanha.
9. Pronto! Sua campanha foi criada. Com poucos cliques, você conseguiu criar uma campanha exclusiva e otimizada, pronta para impactar seus compradores nas redes sociais. Seus produtos serão anunciados no Facebook e no Instagram nas próximas 24 horas.
💡 Você acabou de criar uma campanha exclusiva que começará a gerar aprendizados de máquina para levar mais visitantes à sua loja virtual. Lembre-se de que o Facebook & Instagram Ads pelo Mercado Shops ajusta automaticamente suas campanhas para maximizar seus resultados, sem precisar contar com conhecimentos técnicos ou especialistas.
📌 Se você já souber como criar suas campanhas através do Gerenciador de anúncios da Meta e quiser vincular seu Shop:
1. Entre em Gestão do meu Shop e selecione a aba Geração de visitas.
2. Clique em Facebook & Instagram Ads pelo Mercado Shops.
3. Vá na opção Avançada e clique em Vincular seu Shop.
Em ambos os casos, quando terminar de configurar o Facebook & Instagram Ads pelo Mercado Shops, você terá acesso ao painel para começar a monitorar suas métricas. A seguir, veremos o que você pode fazer para otimizar esses números.
Quatro conselhos para otimizar suas campanhas no Facebook e no Instagram
✅ Não pause e reinicie sua campanha. Cada vez que um anúncio é exibido, o algoritmo obtém mais informações sobre as pessoas e os lugares mais adequados para mostrar seus anúncios. Quanto mais tempo estiver ativa, melhor será seu rendimento.
✅ Se algum dos seus produtos tiver muitas impressões e poucos cliques, isso pode significar que talvez ele não seja suficientemente atraente para ser adicionado à sua loja virtual. Recomendamos que você analise a foto utilizada no seu anúncio.
✅ Se algum dos seus produtos tiver muitos cliques e poucas vendas, isso pode estar relacionado ao preço ou ao tipo de frete. Aconselhamos adicionar algum desconto ao seu anúncio ou implementar uma nova estratégia para incentivar as compras na sua loja virtual.
✅ Se você perceber que seus gastos estão variando, isso é normal. O orçamento diário que você vê no seu painel é uma média e pode aumentar ou diminuir em até 75% durante o dia, para que possa render ao longo do mês. É importante que fique claro que você poderá atribuir um orçamento diário, mas não um orçamento mensal. Seu orçamento diário pode variar, mas nunca superará esse valor multiplicado pela quantidade de dias que o mês tiver. Por exemplo, se seu orçamento for de R$ 10, seu orçamento mensal não será superior a R$ 300 (R$ 10 nos 30 do mês), mesmo que esse valor flutue diariamente. No entanto, se achar que está variando mais do que o normal, veja se:
- Você alterou seu orçamento na fase de aprendizado dos seus anúncios. Durante este período, o sistema está avaliando o melhor método de entrega, por isso, é possível que o rendimento seja menos estável.
- Você alterou seu orçamento ou programação quase no final do dia. Por exemplo, se reduziu seu orçamento diário às 17h, é possível que o sistema não tenha tido tempo suficiente para aplicar as mudanças.
Excelente! Agora, você já sabe como alcançar seus possíveis compradores usando o Facebook e o Instagram e continuar aumentando o tráfego da sua loja virtual. No próximo conteúdo, você conhecerá o painel de métricas do Facebook & Instagram Ads pelo Mercado Shops.
Gere visitas com anúncios do Facebook e Instagram
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