Menos de 2 minutos

Moda no Mercado Livre: conforto com estilo segue tendência em 2022

As tendências de moda para outono/inverno 2022 que vão alavancar suas vendas

A pandemia de Covid-19 modificou a maneira como as pessoas consomem moda. É tempo de prezar pelo bem-estar, saúde e conforto. Tendências que unem conforto e estilo estão em alta para este outono/inverno 2022

Segundo a pesquisa Beauty & Fashion Trends, realizada pelo Google, 33% dos consumidores querem se vestir de forma mais confortável no dia a dia e 60% afirmaram realizar compras de roupas para usar dentro e fora de casa. 

Em linha com essa nova perspectiva de estilo do consumidor, a categoria de moda do Mercado Livre oferece informação e consultoria a sua rede de negócios sobre a tendência de moda e como aproveitar essa onda para impulsionar vendas. Confira as principais tendências para 2022. 

 

Tendência outono/inverno 2022

Comfy

Mesmo com a retomada de grande parte das atividades presenciais, entre elas o trabalho, o estilo comfy se mantém como principal tendência para outono/inverno em 2022. Conforto para o dia a dia sem perder sofisticação e estilo, assim é a moda comfy (confortável, em inglês). Essa tendência vem conquistando cada vez mais os consumidores de moda por romper com a visão de que, para estar bem vestido, deve-se priorizar a aparência em relação ao conforto, ainda que as peças sejam incômodas.

Entre as peças comfy wear, destaque para moletons, calças mais largas como jogging e pijama, jeans folgados, saias midi e longas, t-shirts, vestidos de comprimento midi e longo, top croppeds, cardigãs e tricôs. 

 

Cabincore

Derivado do comfy wear, o estilo cabincore também marca território nessa temporada outono/inverno. O termo tem origem na palavra cabana, e está associado à sensação de conforto experimentada ao se hospedar em uma cabana durante o outono. Esse estilo combina conforto com ares rústicos, perceptíveis em peças de moletom, na estampa xadrez, em tecidos com flanela e em acessórios como botas.

Indie sleaze

Fenômeno cultural entre os anos 2000 e 2010, o estilo indie foi a estética mais buscada na internet em 2021, segundo o relatório de pesquisa anual The 2021 Year in Search. A moda indie foi recentemente repaginada e ganhou um novo visual que combina referências  grunge, punk, retrô e emo, que viveu seu auge na primeira década de 2000. Além de peças mais confortáveis, como t-shirts estampadas e camisas xadrez oversized, peças em látex, couro, jeans, com amarrações, meia-calça rasgada e botas de cowboy vintage compõem o novo estilo indie sleaze.

Sapatos e acessórios

Botas coloridas em tom pastel e neon ganharam espaço nas passarelas do New York Fashion Week e chegam até ao consumidor, inclusive do Brasil. De acordo com o site Steal The Look, os modelos de bota western, que remete a um estilo cowboy vintage, são clássicos para a temporada. Outros modelos como a plataforma passaram das passarelas para as ruas. É o caso das slouch boots, que possuem silhuetas altas, com acabamento propositalmente desleixado e largo e que seguem o estilo comfy. Já as botas de ski foram destaque nos últimos desfiles da temporada de moda internacional.

Para complementar a produção, acessórios como presilhas de cabelo, tiaras de modelo com nó, tecidos diferentes ou com pedraria, os bucket hats (chapéu de pescador), os lenços e os cintos ganharam mais espaço.

 

Masculino e infantil

A moda masculina também adere ao estilo comfy e tendências de cores e estampas. Durante a semana de moda masculina deste ano, foi observado nas passarelas e ruas de Milão e Paris uma gama de tons desde o lilás até cores mais escuras. Modelos monocromáticos de alfaiataria, suéters, peças puffer (aparência fofa e com enchimento), coletes confeccionados em nylon e gorros são as apostas para este outono/inverno.

As tendências para o público masculino adulto também influenciam a moda infantil. Pesquisa realizada pela empresa de aviamentos Eberle sugere como tendência peças atemporais com inspiração no campo como macacões, calças jeans, moletom e linho, estampas xadrezes e florais em fundos mais claros, e peças fluidas e confortáveis. A paleta de cores fica por conta de tons terrosos, acinzentados, além do amarelo e laranja queimado.

Com essas dicas de moda você já está preparado para abastecer seu estoque com as peças da temporada e alavancar as vendas. Lembre-se, a qualidade do anúncio é crucial para o bom desempenho do negócio. Invista em imagens, descrição detalhada do produto, tabela de medidas e outras informações adicionais importantes para evitar dúvidas de clientes ao realizar uma compra.

Para ajudar a turbinar o seu negócio, o Mercado Livre conta com a Central de Promoções, onde é possível destacar as melhores ofertas do seu negócio e com isso, aumentar as chances de vender.

Aproveite as dicas e garanta o aumento das suas vendas em moda

O que você achou desse conteúdo?