Novo método de pagamento da maquininha Point: o Pix

Saiba mais sobre o PIX, o novo método de pagamento mais rápido, fácil e barato da maquininha Point.

Mercado Pago
Point
Novo método de pagamento da maquininha Point: o Pix

O Pix é o novo meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central, que mudou a forma de realizar as transações bancárias no país. Entre as suas funcionalidades, estão: transferências e pagamentos em até dez segundos, durante 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados. E, agora, o Pix também é a nova forma de pagamento da maquininha Point do Mercado Pago.

O que muda com a chegada do PIX?

A principal mudança é a agilidade. Um TED ou um DOC leva horas ou, até mesmo, um dia para ser compensado, mas com o PIX a movimentação é imediata e pode ser feita 24 horas por dias, os setes dias da semana, durante os 365 dias do ano, de forma gratuita.

Além disso, o Pix é fácil e prático. Isso porque é possível criar um “apelido” para a sua conta, evitando o preenchimento de muitos dados para realizar a sua transação. O apelido pode ser o CPF, o CNPJ, o número de telefone, o e-mail ou uma chave aleatória: sequência de letras e números.

 

Como utilizar o Pix?

Hoje você já pode fazer seu cadastro em sua conta Mercado Pago e oferecer essa nova forma de pagamentos para efetuar as suas vendas. Uma vez que você tiver uma chave cadastrada, poderá gerar um QR Code na sua maquininha Point ou no seu Aplicativo Mercado Pago para receber pagamentos de clientes de qualquer banco ou conta digital.

 

Como cadastrar minha chave Pix?

1. Abra o app do Mercado Pago.

2. Acesse Seu perfil no menu e escolha a opção Suas chaves Pix.

3. Siga as instruções e cadastre sua chave em poucos minutos.

 

Benefícios de cobrar usando o Pix

  • Taxas menores: você poderá cobrar com uma taxa menor do que transações de débito.

Além de ganhar mais com as vendas, oferecerá uma experiência mais fácil para o cliente, uma vez que ele não precisará ter um cartão para finalizar a compra, e sim apenas do aplicativo de pagamento da instituição de sua preferência no celular e escanear o seu código QR para usar o seu saldo em conta e pagar com Pix.

  • Aceitar pagamentos Pix de outros aplicativos, além do Mercado Pago: ao cobrar com o código QR via Pix, o seu cliente pode pagar diretamente da sua conta bancária, desde que a sua instituição financeira esteja participando do Pix.
  • Recebimentos instantâneos na sua conta Mercado Pago: receba o dinheiro das suas vendas em poucos segundos, sem se importar com horário ou dia da semana. Outro benefício gratuito dessa nova forma de pagamento.
  • Segurança nas transações: todas as transações do Pix são 100% seguras para você e o seu cliente, pois seguem as normas rígidas do Banco Central.
  • Atrair mais clientes: o Pix aumenta as suas chances de atrair os compradores que não têm contas bancárias e que acabam excluídos de serviços que aceitam apenas cartões e cheques. Com o Pix, qualquer pessoa que tenha uma conta em instituição participante, como fintechs e carteiras digitais, tem acesso a esta novidade para realizar pagamentos.

Para não perder essa oportunidade e atrair novos clientes ao seu negócio, adquira a maquininha Point do Mercado Pago, cadastre as suas chaves de acesso, inicie já suas vendas com o Pix e garanta mais facilidade e benefícios para você, o seu cliente e o seu negócio.

 

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.

Entendi