O design do seu Mercado Shop agora é mais flexível

Aprenda a configurar o design do seu Mercado Shop e dê a ele seu toque pessoal. Mova, remova e adicione o que quiser.

Como personalizar seu Mercado Shop?

Agora, você pode configurar todas as seções da sua página inicial, para que elas reflitam melhor a identidade da sua marca. Para começar, faça o seguinte:

1. Acesse sua conta do Mercado Shops e clique na opção de Personalizar, na lateral direita. Para escolher um layout, selecione Layouts.

2. Você verá várias opções. Selecione a mais adequada para a imagem da sua marca. Terá o botão Selecionar para ativar um layout ou Ver tema para conferir todo o design.

3. A seguir, para personalizar as cores e fontes, volte para a tela mostrada no passo 1 e clique em Cores e fontes

4. Você poderá escolher todas as cores relacionadas ao seu Mercado Shop e selecionar a fonte que melhor represente a imagem da sua marca.

Quais seções estão disponíveis?

Para incluir uma nova seção na barra lateral de edição, clique em Adicionar seção. Vão aparecer três opções: conteúdo, produtos e categorias.

Dentro de Conteúdo, você tem opções para adicionar seu próprio material audiovisual. Entre eles:

  • Texto: permite destacar as informações importantes do seu negócio.
  • Banner principal: agora tudo nele é editável. Isso inclui a imagem, o título, o parágrafo e a chamada para ação. 
  • Banner secundário: também pode modificar todos os seus elementos, como a imagem, o título, o parágrafo e a chamada para ação.
  • Lista de conteúdo: pode definir quantas colunas terão e personalizar os elementos que cada uma tem: a imagem, o título e o parágrafo.
  • Video: adicione-o com um link. Escolha o design que preferir, tanto para o vídeo quanto para os elementos que o acompanham, como título e download. Depois de alinhar e colorir, aproveite o resultado final.

Em Produtos estão as seções que configuram seu conteúdo com base no que já foi publicado. Entre elas se encontram:

  • Carrossel de destaques: aqui aparecem os produtos com uma determinada categoria ou filtro. Por exemplo, os posts mais populares, aqueles com frete grátis, entre outros. Podem ser usadas até três categorias.
  • Galeria de produtos: pode exibir de 2 a 10 produtos em uma grade.
  • Carrossel de produtos: expõe apenas os produtos que fazem parte de uma determinada categoria.

Em Categorias estão as seções que organizam seu conteúdo de acordo com as categorias. Entre elas se destacam:

Também pode aplicar essas alterações na tela, com os botões que aparecem em cada seção. Ao retornar ao Editor, organize as novas adições do seu jeito.

 

O que você pode fazer com suas seções?

Seja na tela ou na barra lateral de edição, as seções podem ser movidas no modelo. Também é possível decidir qual você deseja mostrar, ocultar, excluir ou adicionar.

Se uma de suas seções for desativada automaticamente e você quiser ativá-la, certifique-se de que ela esteja de acordo com as configurações do design escolhido.

Agora já sabe como configurar o seu Mercado Shop para obter um design pessoal e único. Não espere mais e crie o seu e-commerce do seu jeito!