O que acontece com os anúncios de veículos e imóveis desatualizados

Saiba em quais casos o Mercado Livre pode pausar os seus anúncios desatualizados e o que você pode fazer para reativá-los

Anúncios de venda de veículos e imóveis sem atividade e desatualizados por muito tempo podem receber status de revisão.

Além de revisar esses anúncios, o Mercado Livre pode desativá-los. Então, é importante que as suas publicações mostrem veículos e imóveis que estejam disponíveis. Além disso, anúncios atualizados, que oferecem melhores experiências para os usuários, aceleram a conclusão das vendas.

Razões pelas quais podemos revisar as suas publicações

Caso as suas publicações tenham sido abandonadas por longo tempo, podemos pausá-las ou até cancelar o anúncio. Isso pode acontecer no caso de:

  • Veículos ou imóveis que estão a mais de 540 dias ativos para venda, porém sem nenhum tipo de atividade ou modificação;
  • Anúncios de imóveis para aluguel que estejam ativos a mais de 540 dias, sem nenhum tipo de atividade ou modificação;
  • Anúncios ativos de veículos e imóveis, mas que não se encontram disponíveis;
  • Publicações de imóveis pausadas porque passou muito tempo sem realizar uma venda ou aluguel.

Como resolver uma publicação revisada

  • Primeiramente, você pode tentar reativar a sua publicação na “Lista de Anúncios”. Caso contrário, ela será marcada como inativa para ser revisada nos próximos dias; 
  • Se o seu anúncio for marcado como inativo para revisão, você pode republicá-lo para torná-lo visível novamente. Se não fizer isso, sua postagem será excluida;
  • Caso seu anúncio seja excluído, a única solução será criar uma nova publicação

Leve em conta que, para evitar situações como essas, você terá apenas que fazer modificações em seus anúncios, como editar descrições e alterar as ordens das imagens de forma que considerar conveniente. Além disso, é importante que os veículos e imóveis anunciados estejam realmente válidos, caso ocorra casos de denúncias.

O objetivo das atualizações em seus anúncios é que eles se tornem mais atrativos, o que melhora a experiência dos usuários e aumenta suas chances de vendas.

Mantenha os seus anúncios ativos e conclua as suas operações mais rápido