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O que considerar na hora de anunciar seu imóvel
Veja quais são as melhores práticas para anunciar o seu imóvel de forma eficiente.
Contamos para você quais são as melhores práticas para anunciar seu imóvel de forma efetiva. Siga estes passos para impulsionar a visibilidade dos seus anúncios e concluir mais rapidamente a transação.
Anote tudo!
1. Conta
Se sua conta tiver um perfil de Imobiliária, você pode contratar um pacote de anúncios pela seção Resumo. Se você precisa de um pacote com características especiais, você pode consultá-lo com seu contato comercial. Quando o pacote estiver contratado, selecione o botão "Vender" na sua conta para começar a anunciar.
Se você for um usuário particular, é possível começar a anunciar seus imóveis diretamente pela seção Vender, na sua conta.
Quer se cadastrar como imobiliária? Faça o cadastro aqui.
2. Anúncio
Selecione o tipo de imóvel que você quer anunciar e o tipo de transação: venda, aluguel ou aluguel por temporada.
3. Fotos
Envie as imagens do seu imóvel. Observe que a foto de capa é a primeira que as pessoas interessadas vão ver.
- A foto principal deve mostrar a fachada
Mostre a frente do imóvel sem que apareçam pessoas ou objetos, para uma imagem clara.
- Aproveite o espaço da foto
O imóvel deve ocupar toda a largura disponível da foto para que não apareça muito pequeno ou cortado.
- Certifique-se de que a foto esteja nítida e bem iluminada
Tire a foto sempre com o sol nas suas costas. Uma iluminação forte ou muito fraca dificulta a visibilidade do imóvel.
- Tire fotos grandes
As fotos devem estar na horizontal e ter uma qualidade de, no mínimo, 600 x 400 pixels.
Quanto maior a qualidade das fotos, mais atrativo o imóvel será para seu cliente.
4. Vídeo
Se for possível, inclua um vídeo dos seus anúncios para mostrar o espaço em detalhe. Por exemplo, faça um tour pelo imóvel. Observe que o vídeo do tour virtual deve ser do YouTube ou do Matterport.
5. Contato
Inclua seus telefones de contato para que as pessoas interessadas possam ligar diretamente para você pelo anúncio. É importante nunca compartilhar os dados da sua conta, pois nunca vamos pedir senhas nem códigos de verificação por telefone ou WhatsApp em nome do Mercado Livre.
Você também pode adicionar Colaboradores para te ajudarem com o gerenciamento e responderem a mensagens para as pessoas interessadas. Observe que, nesse caso, vão aparecer os dados de contato do Colaborador.
6. Título
Escolha um título para comunicar de forma clara e objetiva. Recomendamos elaborá-lo da seguinte forma:
- Tipo de transação + tipo de imóvel + quantidade de dormitórios (se houver) + bairro + informações adicionais.
- Por exemplo: Venda apartamento 2 dormitórios Consolação piscina
Esse ponto é muito importante para que seus dados coincidam com os interesses dos seus potenciais clientes, e você apareça nos resultados de busca.
7. Descrição
Detalhe o estado do imóvel, sua localização, disponibilidade, capacidade, despesas e gastos etc.
Importante: lembre-se de que o anúncio não deve incluir dados pessoais de contato na descrição.
Os anúncios que não atendam a esse requisito ocuparão as últimas posições nos resultados de busca e não terão acesso às estatísticas de contatos.
8. Preço
Anuncie o preço real do seu imóvel. No Mercado Livre, pausamos e enviamos para revisão todos os anúncios com preços que não coincidam com os valores de mercado.
9. Melhore o posicionamento do seu anúncio nos resultados de busca.
Oferecemos duas opções para você dar destaque ao seu imóvel:
- Ouro: seu anúncio terá uma exposição média e até 3 vezes mais contatos.
- Diamante: seu anúncio terá uma exposição alta e até 5 vezes mais contatos em média, em comparação aos anúncios Prata.
Você pode contratar esses serviços pela seção Resumo de seu perfil ou pelo seu representante de conta, se for um usuário profissional.
10. Como alterar seus anúncios
Para realizar essa ação, você deve ir à lista de Anúncios. Lá, clique no menu de 3 pontos do anúncio e, na sequência, em Alterar. Em seguida, você pode editar o preço, o título, a descrição, informações do imóvel, o vídeo ou tour virtual, entre outros.
Preencher os anúncios de forma correta multiplica as chances de fechar negócio, pois isso aproxima você das pessoas interessadas.
Como anunciar imóveis, veículos e serviços
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