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O que é a taxa de aprovação de pagamentos e como melhorá-la

Ter uma alta taxa de aprovação de pagamentos é fundamental para qualquer comércio eletrônico. Saiba do que se trata e como você pode melhorá-la.

Quando se trata de pagamentos dentro de uma loja on-line, há um número que parece se destacar entre tantos outros: a taxa de aprovação.

O que é a taxa de aprovação

Quando uma pessoa faz uma compra, preenche as informações gerais e informa os dados do cartão dela, a plataforma de pagamento envia a transação para o banco. Em questão de segundos, o comprador recebe a confirmação de que seu pagamento foi aprovado ou recusado. 

A taxa de aprovação é calculada com base no número de transações que foram aprovadas sobre o total de pagamentos efetuados.

A taxa de aprovação permite medir a eficiência da ferramenta de pagamentos que você oferece, além de funcionar como um indicador de sucesso. 

Fatores que reduzem a taxa de aprovação

Falta de clareza ao concluir a compra

Quando o processo de pagamento não é claro, prático e objetivo, os clientes podem se confundir ou inserir os dados incorretamente, o que pode fazer com que o pagamento seja recusado.

Processo de compra complicado, dividido em várias páginas

Quando o processo de compra é muito longo, com várias etapas e campos a serem preenchidos, o cliente pode desistir da compra ou preencher os dados incorretamente. Isso afeta diretamente a taxa de conversão e, consequentemente, a taxa de aprovação de pagamentos.

Falta de atualizações

A integração da sua loja com o provedor do serviço de pagamentos deve estar sempre atualizada, caso contrário, a taxa de aprovação pode ser afetada porque o processo não garante o envio correto das informações da compra.

Instabilidade de servidores e plataformas de pagamento

Para que seu site venda e suas taxas de aprovação sejam altas, é importante que tanto a sua página quanto a plataforma de pagamento que você usa tenham estabilidade. Se elas não funcionarem corretamente ou se houver erros no processo de compra, você corre o risco de perder clientes.

Muitos campos de cadastro

O cadastro deve solicitar apenas as informações que são indispensáveis para o cliente fazer a compra. Recomendamos que você divida o cadastro de acordo com dados pessoais e dados de pagamento.

Falta de um sistema antifraude sólido

Um sistema antifraude que combina tecnologia, inteligência artificial, uma base de dados robusta e análise manual de transações evita que as aquelas que forem legítimas sejam bloqueadas, preservando sua taxa de aprovação.

Conheça as boas práticas de venda

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