Ir para a guia

Menos de 2 minutos

O que é Product Ads e como vinculá-lo ao seu Mercado Shop

O Product Ads foi projetado para levar sua loja a um novo nível de faturamento. Mostre seus produtos no Mercado Livre para direcionar o tráfego ao seu Mercado Shops e alcançar milhões de compradores em potencial que estão procurando por itens como o seu.

Leve tráfego ao seu Mercado Shop com Product Ads, a solução de publicidade do Mercado Livre desenvolvida para fazer você se destacar de seus concorrentes. É uma ferramenta de gerenciamento de anúncios que permite promover suas publicações, atingindo principalmente consumidores mais avançados na decisão de compra, que já estão verificando promoções e preços de um produto que estão prestes a comprar.

Essa ferramenta permite que você acompanhe em tempo real o desempenho de cada uma das suas publicações promovidas, para que possa tomar decisões rápidas e otimizar o resultado do seu investimento. 

 

Benefícios de vincular Product Ads ao seu Mercado Shops

  • Aumento do tráfego do seu Shops.
  • Mostraremos seus anúncios em locais estratégicos na plataforma do Mercado Livre para gerar engajamento.
  • Pode definir um orçamento exclusivo para campanhas do Mercado Shops.
  • Acesso aos resultados de suas campanhas de acordo com os canais de publicidade que escolher. Em outras palavras, pode ver o desempenho de suas campanhas do Mercado Livre e do Mercado Shops separadamente.
  • Você paga uma comissão menor.
  • Pode gerar campanhas de retargeting para alcançar novamente os usuários que demonstraram interesse em seu Shop. 
  • Você concorre apenas com outros vendedores do Mercado Shop. Ou seja, não terá uma concorrência tão ampla quanto se anunciasse nas redes sociais.
  • Suas campanhas aparecem nos momentos de compra e comparação de preços.
  • Pode definir sua campanha com base no ACOS. O ACOS é o percentual do investimento em publicidade sobre a receita obtida. Ou seja, o custo de publicidade das vendas.

 

Como vincular Product Ads com seu Mercado Shop

Chegou o momento de atrair mais tráfego para seu Mercado Shop! Vincular o Product Ads ao seu Shop é muito simples. Você não precisa ser um especialista em marketing ou ter um grande orçamento, pois o Product Ads se adapta às necessidades do seu negócio e é fácil de gerenciar.

Com alguns passos simples, pode otimizar suas postagens para usufruir de maior alcance entre clientes em potencial:

1. Acesse sua conta do Mercado Livre e, na seção de vendas do menu, selecione Publicidade.

2. Clique em Começar agora e, depois, em Ativar Product Ads.

3. Pronto! Você ativou Product Ads. Já pode configurar suas campanhas.

 

Agora que você já sabe como vincular seu Mercado Shops ao Product Ads, é hora de promover suas publicações e aumentar seu faturamento.

Atraia mais potenciais compradores para o seu Shop

5 conteúdos

Atraia mais clientes ao seu Mercado Shop através do Product Ads!

O que você achou desse conteúdo?