O que é Product Ads e como vinculá-lo ao seu Mercado Shop

O Product Ads foi desenvolvido para levar a sua loja a um novo nível de faturamento. Exiba seus produtos no Mercado Livre e chegue a milhões de potenciais consumidores que estejam buscando artigos como os seus.

O que é Product Ads e como vinculá-lo ao seu Mercado Shop

Leve tráfego ao seu Mercado Shop com o Product Ads, a solução publicitária do Mercado Livre desenvolvida para que você se destaque da concorrência. É uma ferramenta de gestão de anúncios que permite promover os anúncios do seu Mercado Shop, chegando especialmente aos potenciais consumidores mais avançados em sua decisão de compra, que já estejam pesquisando promoções e preços de produtos no Mercado Livre.

Essa ferramenta te permite monitorar em tempo real o rendimento de cada um dos seus anúncios promocionais, para que você possa tomar decisões rápidas e otimizar o resultado do seu investimento.

Se você já tem seu Mercado Shop funcionando, pode obter um benefício de até 90% de desconto para levar trafego a seu Shop. E o primeiro investimento é por nossa conta!

Como vincular Product Ads ao seu Mercado Shop

É muito simples. Você não precisa ser especialista em marketing e nem contar com um grande investimento, já que o Product Ads se adapta às necessidades do seu negócio e é bem fácil de gerenciar. Com alguns passos básicos, você pode otimizar seus anúncios e atingir um maior alcance entre potenciais clientes. 

A primeira coisa a ter em conta: defina o orçamento que você vai investir, que tipo de anúncio você quer fazer e quais são as mensagens que você quer comunicar.

Agora, chegou o momento de começar a ativar suas campanhas publicitárias e atingir um maior alcance. Nós te contamos como fazer isso:

  1. O primeiro passo é entrar na sua conta do Mercado Livre e logar no Mercado Shops.

2. Localize a opção Marketing.

Aqui, duas situações podem ocorrer, a depender de você já ter começado ou não usar o Product Ads. Vejamos cada uma no detalhe:

A) Se você não tem Product Ads, clique em Contratar Product Ads.

Agora, siga esses passos:

Você entrará na página de Product Ads, onde verá as características do serviço e alguns exemplos de como os anúncios serão exibidos. Clique no botão Começar Agora.

Você verá uma página com alguns detalhes para ter em conta no momento de começar a fazer as promoções. Primeiro, clique no quadradinho branco abaixo para ativar o check, para que seus anúncios levem os consumidores ao Mercado Shop.

A seguir, clique em Ativar Product Ads.

Agora, você entrará no Ads Manager, onde poderá configurar os detalhes da sua campanha, modificar seu orçamento e começar a promover seus produtos.

B) A segunda situação que você pode encontrar é se você já estiver usando o Product Ads. Neste caso, dentro de Marketing, clique em Saiba mais.

Agora, siga estes passos:

Você passará para a configuração da seção de Publicidade do Mercado Shops. Ali, habilitará seus anúncios para que possa potencializar suas vendas tanto no Mercado Livre quanto no Mercado Shops.

Pronto. Você verá um aviso em verde que indicará que seus anúncios já estão habilitados para o seu Mercado Shop.

Gerencie seus anúncios

Acessando ao Administrador de Anúncios do seu Mercado Shop, você poderá analisar o alcance e o resultado das suas publicações, o que é chave para saber se você deve seguir por esse caminho, ou modificar alguma das suas estratégias de publicidade. Para acessar o administrador de anúncios (Ads Manager), você deve ir até a seção Mais vendas no Mercado Shops.

 

Depois, clique em Publicidade > Configuração.

 

Ali, você poderá ver a aba de Modo de gestão de anúncios, e selecionar se você deseja gerenciar sua conta de maneira automática ou personalizada.

Um dado importante: os cliques e a quantidade de tráfego gerados pelos anúncios não aparecerão discriminados entre o marketplace do Mercado Livre e o Mercado Shops. Você os verá agrupados como uma métrica única (uma para cliques e uma para tráfego). O mesmo acontecerá com o custo das promoções do Product Ads. Você não o verá discriminado entre o Shops e o marketplace – estará unificado em um único valor.

Agora que você já sabe como vincular seu Mercado Shop com o Product Ads, chegou o momento de promover seus anúncios e aumentar seu faturamento.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.

Entendi