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O que é taxa de aprovação e como ela impacta o seu negócio
Entenda o que é a taxa de aprovação e de que maneira ela impacta no sucesso no seu e-commerce. Saiba como impulsionar essa métrica e melhorar o seu planejamento comercial.


A taxa de aprovação do seu e-commerce Ă© o resultado do percentual de pedidos pagos â portanto, faturados â sobre os pedidos efetuados. Por exemplo, se vocĂȘ recebeu 100 pedidos em um mĂȘs e 80 foram pagos, isso significa que vocĂȘ tem uma taxa de aprovação de 80%. Ela impacta, diretamente, na saĂșde financeira do seu e-commerce.
Trata-se de uma mĂ©trica importante para que vocĂȘ analise o desempenho da sua empresa. VocĂȘ pode acompanhar esta informação por meio da ĂĄrea TransaçÔes, do Google Analytics â ou pode fazer um relatĂłrio no Excel e ir alimentando manualmente â e acompanhar as informaçÔes a cada hora, por dia, todo o mĂȘs, pela demografia dos compradores, por ticket mĂ©dio e mĂ©todo de pagamento ou outro indicador que julgue necessĂĄrio e na periodicidade que fizer sentido para o seu planejamento. Os dados te darĂŁo insights importantes sobre o negĂłcio e te ajudam com a estratĂ©gia comercial.
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Como melhorar a sua taxa de aprovação
Para manter os Ăndices de aprovação estĂĄveis ou melhorĂĄ-los, existem algumas medidas que vocĂȘ pode tomar, jĂĄ que começou a monitorar o volume de vendas aprovadas e nĂŁo aprovadas:
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Atenção para a jornada do consumidor
Uma das principais atitudes Ă© olhar, de perto, para algumas etapas da jornada de compra do seu consumidor para que vocĂȘ consiga conquistĂĄ-lo, facilitar a sua experiĂȘncia e impedir que as vendas caiam:
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Hora da escolha
Neste ponto, o comprador jĂĄ pesquisou as possĂveis opçÔes e Ă© preciso que ele identifique o seu produto como algo que ele necessita e que faz sentido para ele. Pensando nisso, deixe o seu anĂșncio bem completo, com fotos em alta resolução e descrição completa. A chances de concluir a venda sĂŁo maiores.
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DecisĂŁo de compra
chegou a hora de mostrar por que o que vocĂȘ vende Ă© melhor do que o que o concorrente oferece. Nesse momento, Ă© quando vocĂȘ precisa facilitar para o seu cliente. Ofereça diferentes formas de pagamento, com parcelamento â sem juros Ă© sempre melhor â e diversas opçÔes para o frete.
As etapas acima são momentos-chave e impactam diretamente na taxa de aprovação, jå que estão ligadas ao momento da compra diretamente. Fazer com que seu e-commerce seja atraente em cada um deles garante que a venda aconteça.

Relacionamento prĂłximo
Esteja prĂłximo dos seus clientes. Seja por meio do atendimento personalizado, em campanhas pagas via redes sociais, e-mail marketing ou chat. NĂŁo importa qual plataforma vocĂȘ escolha, Ă© preciso ser lembrado e fazer com que os seus produtos estejam em evidĂȘncia tambĂ©m.
Vilãs da taxa de aprovação
Saiba de que maneira proceder para a retirada de estoque:
Mesmo que seu cliente conclua a compra, isso nĂŁo garante que o dinheiro irĂĄ cair na conta do seu e-commerce. Muitos pedidos sĂŁo feitos, mas nĂŁo aprovados por questĂ”es envolvendo as condiçÔes de pagamento na maioria das vezes: ou nĂŁo pagam o boleto ou a transação nĂŁo Ă© aprovada pela empresa de cartĂŁo de crĂ©dito. Quando isso acontece com frequĂȘncia, Ă© um sinal de que Ă© preciso mudar e variar as condiçÔes de pagamento para o seu pĂșblico.
A taxa de aprovação Ă© o que faz o seu negĂłcio prosperar ou afundar. Afinal, reflete as vendas que foram pagas pelo consumidor. NĂŁo deixe de acompanhar, com cuidado, como este Ăndice estĂĄ no seu e-commerce e readapte a sua estratĂ©gia comercial se for preciso.
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