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O que fazer com a base de dados de seus clientes

Descubra as melhores estratégias para utilizar a base de dados dos seus clientes, aumentar sua fidelização e conseguir mais vendas.

A base de dados dos seus clientes é uma lista que registra todos os consumidores do seu Mercado Shop. Nela, você encontrará dados como: o nome e sobrenome dos consumidores, o gênero que consta em seu documento de identificação, a data de nascimento, o endereço de e-mail, o número de telefone, os produtos que compraram, as datas em que efetuaram a referida transação e se estão dispostos a receber comunicações.

Parabéns por realizar suas primeiras vendas! Agora, para continuar promovendo seu negócio, mostraremos o que você pode fazer com sua base de dados para reter seus consumidores e oferecer a eles uma melhor experiência de pós-venda.

Lembre-se: se os clientes não quiserem ser contatados, você não poderá usar seus dados para enviar comunicações.

O que fazer com a base de dados

Descubra 4 ações que pode fazer com a base de dados de seus clientes:

Acompanhamento personalizado através do WhatsApp

Recomendamos que comece a se comunicar com seus consumidores por meio dessa ferramenta. Dessa forma, você parecerá mais profissional e não terá suas mensagens comerciais misturadas com as pessoais. Com essa versão do aplicativo pode estar mais próximo de seus clientes, mantê-los a par das novidades e promoções, estar disponível caso tenham alguma dúvida, melhorar o atendimento pós-venda e oferecer uma experiência de compra fluida e familiar.

 

Oferecer cupons de desconto

Uma grande oportunidade para aumentar a fidelização de seus clientes é oferecer a eles um cupom de desconto através de um e-mail ou uma mensagem de WhatsApp. Pode escolher consumidores que compram de você com frequência ou que fizeram um pedido grande e recompensá-los com um cupom de desconto. Dessa forma, eles se sentirão protagonistas e embaixadores do seu negócio e desejarão escolher você novamente.

Outra opção é fazê-lo alguns dias após a venda. Nesse caso, pode se comunicar com a pessoa para agradecê-la por comprar um produto da sua empresa e enviar um cupom de desconto.

 

Envio de e-mails customizados

Com a base de seus clientes, você pode saber o que cada pessoa comprou. Graças a isso, poderá personalizar os e-mails que envia na experiência de pós-venda, com a menção de lançamentos e vendas de acordo com seus interesses. É uma forma de reter a atenção deles e aumentar as chances de mais conversões no seu Mercado Shop.

Por exemplo, se um cliente comprou um celular em sua loja, você pode enviar e-mails com as capas de celular disponíveis em seu negócio. Também é uma boa ideia enviar saudações durante as datas que fortalecem o vínculo com seus clientes. Saiba como gerar uma boa interação com os consumidores do seu Mercado Shop.

 

Perguntar sobre a satisfação da venda

Outra boa prática é, alguns dias após a pessoa receber o pedido, enviar uma mensagem perguntando se o pedido chegou bem, se ela gostou e se tem algum outro comentário que o ajude em vendas futuras. Dessa forma, a pessoa se sentirá ouvida e o ajudará com o seu negócio.

A base de dados do seu Mercado Shop será de grande ajuda para fidelizar os seus clientes e potenciar suas vendas. Anote esses pontos e comece a fazer melhor uso da sua base de dados.

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