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O que fazer com a base de dados de seus clientes

Descubra as melhores estratégias para utilizar a base de dados dos seus clientes, aumentar sua fidelização e conseguir mais vendas.

A base de dados dos seus clientes é uma lista que registra todos os consumidores do seu Mercado Shop. Nela encontrará dados como: o nome e sobrenome dos clientes, o gênero que consta em seu documento de identificação, a data de nascimento, o endereço de e-mail, o número de telefone, os produtos que compraram, as datas em que efetuaram a referida transação e se estão dispostos a receber comunicações.

Para continuar promovendo seu negócio, mostraremos o que você pode fazer com sua base de dados para reter seus clientes e oferecer a eles uma melhor experiência de pós-venda.

Lembre-se: se os clientes não quiserem ser contatados, você não poderá usar seus dados para enviar comunicações.

O que fazer com a base de dados

Descubra 4 ações que pode fazer com a base de dados de seus clientes:

Campanhas com usuários que tiveram contato com seu Mercado Shop

Essas campanhas, também chamadas de campanhas de remarketing, são voltadas para usuários que já interagiram com seu negócio online. Com elas, poderá alcançar seus clientes novamente e mostrar a eles publicidades de produtos que eles compraram anteriormente ou estavam interessados ​​em comprar. Desta forma, você vai captar a atenção deles novamente e aumentar as possibilidades de compra. Descubra como fazer uma campanha de remarketing com Google Ads e com Facebook e Instagram.

Campanhas de e-mail marketing

Com a base de seus clientes você pode saber o que cada pessoa comprou e, para aumentar a fidelização deles, enviar e-mails personalizados no momento da pós-venda. Neles, além de agradecer pela venda, você pode citar lançamentos e produtos de acordo com seus interesses. É uma forma de reter a atenção deles e aumentar as chances de mais conversões em seu Mercado Shop. Saiba como gerar una boa interação com os clientes do seu Mercado Shop.

Newsletters

Uma newsletter é uma publicação que faz com frequência comunicando as novidades mais relevantes e interessantes que um negócio tem. Nela, pode falar dos principais conteúdos de interesse para os assinantes sobre a marca e a indústria: ofertas e promoções especiais, conteúdos gratuitos valiosos e principais novidades.

É fundamental que, tanto para a newsletter quanto para suas campanhas de e-mail marketing, você não sature seus assinantes e planeje bem o conteúdo. Para isso você pode criar uma planilha mensal ou semestral que indique o tema que vai falar e também a frequência com que vai enviá-los. Desta forma estará mais organizado e também poderá estar atento a todas as datas especiais e comunicar promoções, descontos, entre outros.

 

Mensagens personalizadas através do WhatsApp Business

Ter o WhatsApp Business será de grande ajuda se você tiver uma ampla base de dados, já que poderá enviar mensagens para todos os seus contatos sem a necessidade de escrevê-las uma por uma. Além disso, com esta ferramenta você poderá gerar etiquetas de acordo com o status de cada comprador e categorizar o chat. Por exemplo, pode agrupar seus clientes se estiverem interessados ​​em seus produtos, se já fizeram uma compra, se fizeram alguma pergunta, entre outros.

Outra boa prática dessa ferramenta é criar mensagens automáticas. Elas permitem que economize tempo e responda a mais pessoas e imediatamente. Você pode gerar mensagens de boas-vindas, mensagens de ausência e formular respostas rápidas. 

A base de dados do seu Mercado Shop será de grande ajuda para fidelizar os seus clientes e potenciar suas vendas. Anote esses pontos e comece a fazer melhor uso da sua base de dados.

Continue impulsionando seu Mercado Shop!

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