Ir para a guia

Menos de 2 minutos

O que levar em consideração para avaliar uma oferta de empréstimo?

Expandir o seu negócio significa tomar grandes decisões, e uma delas é saber quando pedir um financiamento. Detalhamos o que considerar antes de aceitar uma linha de crédito.

Quando convém pegar um crédito

Antes de aceitar uma linha de crédito para o seu negócio, é importante que você defina como você vai investir o dinheiro: comprar estoque, expandir sua loja, abrir um novo ponto de venda, etc.

Analisar a sazonalidade do seu negócio (ou seja, detectar em quais datas as vendas dos seus produtos ou serviços disparam) irá ajudar a decidir quando é o melhor momento para dar este passo.

Por exemplo, antes que esse momento chegue, você pode usar o crédito para contratar mais funcionários e, assim, agilizar a gestão ou fazer campanhas de marketing digital para atrair novos clientes.

Você também pode fazer uma injeção de capital para as datas especiais do e-commerce como a Semana do Consumidor, Black Friday, Cyber Monday, Dia das Mães, Dia das Crianças etc., acrescentando pessoas à sua equipe para embalar os produtos, fazer os envios ou responder perguntas naqueles dias de picos de venda.

Geralmente, durante essas jornadas, em apenas três dias, as empresas têm a possibilidade de conseguir o faturamento de um mês inteiro. Ao aceitar um empréstimo antes desses momentos cruciais, seu negócio pode estar melhor preparado para atender os picos de demanda.

 

Custos

Sabemos que o custo financeiro é um dos primeiros pontos avaliados pelos vendedores quando se trata de financiamento. Ainda assim, há muitos que cometem o erro de colocar a lupa na taxa de juros, e não no valor total que terá sido pago ao término do crédito. Isso pode incluir outras despesas capazes de aumentar a conta final, como prêmios de seguros, custos administrativos de saque ou aceitação.

No Mercado Crédito, oferecemos crédito com custos 100% transparentes. Cobramos apenas a taxa de juros. Assim, a partir do momento em que você aceita a nossa oferta, você sabe o valor exato e fixo de cada uma das suas parcelas.

 

Rapidez

Às vezes, esperar pela aprovação de um crédito ou contar com liquidez imediatamente após aceitar uma oferta pode fazer a diferença entre aproveitar ou perder uma oportunidade para sua empresa: investir em publicidade on-line para vender mais em uma data especial, renovar os equipamentos, pagar um fornecedor, obter descontos etc.

Com um crédito no Mercado Crédito, você tem o dinheiro na sua conta do Mercado Pago na mesma hora para fazer pagamentos online ou com seu cartão pré-pago ou ainda para transferi-lo para sua conta bancária e recebê-lo em até 1 dia útil.

 

Controle e facilidade de pagamento

Para cancelar seu empréstimo em tempo hábil é muito mais fácil. No Mercado Crédito, nós elaboramos ofertas com base no seu histórico de vendas para que você possa pagá-lo ao mesmo tempo que seu negócio cresce.

Além disso, na seção Mercado Crédito da sua conta do Mercado Pago, você sempre tem a possibilidade de controlar quando as parcelas do crédito serão debitadas e quantas faltam para terminar de pagá-lo.

Lembre-se que todas as parcelas são debitadas automaticamente do dinheiro de suas vendas no Mercado Pago a cada 30 dias corridos, e que a primeira será debitada sem que você precise fazer nada neste prazo após a concessão. Por exemplo, se você recebeu o empréstimo na sua conta do Mercado Pago no dia 8 de abril, você pagará a primeira parcela no dia 8 de maio, a segunda no dia 7 de junho e assim por diante.

Além disso, se quiser, você tem a opção de quitar suas parcelas antecipadamente.

Pegando seu primeiro crédito, você dará um passo importante para expandir seus negócios e aumentar seu faturamento. E lembre-se que quanto mais você vender, melhores serão as ofertas de empréstimo que poderemos fazer no futuro.

O que são empréstimos do Mercado Pago e como conseguir um

2 conteúdos

O que você achou desse conteúdo?