Ir para a guia

Menos de 2 minutos

O que significa quando meu anúncio é "Elegível ao catálogo"

Saiba como criar anúncios de catálogo a partir dos seus anúncios existentes e comece a competir para ser a primeira opção de compra.

Quando indicamos um dos seus anúncios com a etiqueta "Elegível ao catálogo", isso significa que você tem a chance de criar um anúncio de catálogo.

Você pode competir no Mercado Livre com seu anúncio de catálogo

Ao criar um novo anúncio de catálogo, você aparece na página de produto no início dos resultados de busca. Lá, agrupamos todos os vendedores que oferecem o mesmo produto e competem para ser a primeira opção de compra.


Aquele que oferecer as melhores condições de venda e experiência será o vendedor em destaque na página de produto e ganhará a maior parte das vendas, pois aparecerá como a primeira opção de compra.

Por que apenas alguns anúncios são "Elegíveis ao catálogo"?

Alguns dos seus anúncios podem não ter a etiqueta "Elegível ao catálogo" devido a algum destes motivos:

  • Porque nem todos os produtos podem competir no Mercado Livre

Isso pode acontecer porque a categoria do produto, ou a condição (por exemplo, se for usado), não permite concorrência entre vendedores.

  • Porque o produto não está no catálogo

No momento, nem todos os produtos à venda no Mercado Livre estão no catálogo, mas continuamos trabalhando para que estejam cada vez mais presentes.

Observe que indicamos com a etiqueta "Elegíveis ao catálogo" apenas os anúncios que usam informações de um produto de catálogo e que podem competir.

Saiba como gerenciar seus anúncios de catálogo

3 conteúdos

O que você achou desse conteúdo?