Ofereça uma excelente experiência de compra e venda mais na Black Friday

Dicas para organizar sua operação e se preparar.

Mercado Envios
Black Friday
Ofereça uma excelente experiência de compra e venda mais na Black Friday

No dia 26 de novembro, começa a temporada de vendas mais alta do ano com a Black Friday.

Siga nossas dicas para aproveitar esse período ao máximo e ofereça uma ótima experiência de compra com envios rápidos!

Mercado Envios Coleta

  • Organize-se com antecedência para enviar todas as vendas que você fizer em até 1 hora antes da coleta do dia passar no seu endereço. Caso você precise diminuir ou aumentar a quantidade de pacotes que quer enviar diariamente para poder fazer todos os seus envios a tempo, use a nova ferramenta Tempo de preparação.
  • Não se esqueça de ver seus horários de coleta para ter certeza de que vai estar tudo pronto quando ela passar. Ir para Meus Horários
  • Observe que, ao atingir 97% de entregas no prazo essa semana, seus anúncios vão se destacar com o “Chegará amanhã” durante o evento e isso vai te ajudar a vender muito mais. Mais sobre os destaques
  • Dependendo da sua região, você pode se cadastrar para a coleta de sábado para que as vendas feitas às sextas e sábados cheguem aos seus compradores mais cedo e assim seus anúncios poderão ter destaque, oferecendo “Chegará domingo” ou “Chegará segunda-feira”. Cadastrar a coleta aos sábados

Agências Mercado Livre

  • Prepare sua operação para levar suas vendas às Agências Mercado Livre antes do horário limite que indicarmos. Observe que você pode se destacar com o “Chegará amanhã” durante o evento, desde que atinja 97% de envios no prazo. Saiba mais sobre os destaques
  • Use a nova ferramenta Tempo de preparação caso você precise diminuir ou aumentar a quantidade de pacotes que você quer enviar ao dia, para conseguir entregar todas as suas vendas nas Agências Mercado Livre no prazo.
  • Antes de enviar, confira no mapa se o seu ponto de envio escolhido está funcionando. Ver mapa de pontos de envio

Mercado Envios Flex

  • Caso trabalhe com Mercado Envios Flex, você pode aumentar o número de produtos que oferecem entrega no mesmo dia e também adicionar novas áreas de cobertura à sua operação, ampliando seu alcance. Ir para minhas configurações do Flex
  • Para que seus envios com Flex cheguem no prazo, sugerimos que você antecipe e coordene com seus fornecedores o número de veículos que vai precisar. Observe que durante a Black Friday você vai vender mais e precisará deles!
  • Durante essa semana, certifique-se de entregar 90% das suas vendas no prazo para que seus anúncios mantenham o filtro exclusivo “Chegará hoje” e apareçam em destaque nos resultados de busca durante a Black Friday.

Mercado Envios FULL

Em algumas vendas, é possível pedirmos que você imprima a etiqueta ou faça o envio mais tarde do que o habitual. Fazemos isso para nos organizarmos melhor nos períodos de alta demanda e garantir que tudo chegue na data prometida aos seus compradores. Essas mudanças não afetam sua reputação.

Organização é a chave

  • Tenha estoque suficiente: certifique-se de ter a quantidade de produtos que você espera vender para poder enviar no prazo. Você também pode calcular um excedente como estoque de segurança, só por precaução.
  • Sempre etiquete seus pacotes: a etiquetagem é um ponto fundamental para que os produtos sejam fáceis de escanear e para evitar confusão no envio. Saiba mais.
  • Embale seus produtos adequadamente: para embalar seus produtos com qualidade, evitando quebras ou estragos, certifique-se de embalá-los corretamente e proteja com plástico bolha no caso de produtos frágeis.
  • Não descuide do estoque de insumos de embalagem: a embalagem é um ponto chave para que os produtos cheguem em perfeito estado às mãos do seu comprador. Portanto, certifique-se de ter suprimentos suficientes para embalar todas as suas vendas. Na nossa Loja Oficial do Mercado Envios, há diversas opções de caixas, fitas, envelopes e impressoras de etiquetas para embalar seus produtos com segurança.
  • Deixe alguns produtos embalados com antecedência: uma boa forma de acelerar esse processo é já deixar alguns dos seus produtos mais vendidos embalados com antecedência. Assim, você economiza tempo na hora de enviar e pode focar em outros pontos importantes do processo de venda.

Que você tenha uma ótima alta temporada de vendas!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.

Entendi