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Ofrecé descuentos por cantidad y aumentå tus ventas
Aprendé a configurar descuentos por cantidad en los productos de tu Shop para incentivar la decisión de compra.

Implementar descontos por quantidade é uma excelente estratégia para aumentar o volume de vendas e aumentar a compra de mais produtos. Este desconto pode ser aplicado a produtos iguais, a variantes do mesmo artigo ou a combinações de produtos diferentes.
O que é o Desconto por quantidade?
É uma promoção que permite oferecer um desconto no preço final quando seus compradores adquirem mais de dois artigos iguais ou diferentes e é criada através da Central de Promoções.
Este tipo de desconto incentiva seus compradores a adicionar mais produtos em uma única compra, o que aumenta o valor do ticket médio e facilita a rotação do estoque. Além disso, é uma forma de se diferenciar, captar a atenção dos clientes e gerar uma sensação de urgência, impulsionando suas vendas.
đĄ Tenha em mente que um mesmo produto pode participar de até cinco descontos por quantidade, desde que as datas promocionais não se sobreponham.
Opções para configurar o desconto por quantidade
A primeira coisa que você deve fazer é definir como deseja combinar os produtos e que tipo de desconto você vai oferecer.
Há duas opções de combinação de produtos:

1. Mesmos produtos
Aplica-se exclusivamente a um produto específico. Por exemplo: um comprador leva várias unidades de uma camisa vermelha, mas não pode combiná-las com outras cores ou produtos.
Neste caso, o comprador pode ver o preço final com desconto na visualização do produto.

O preço com desconto será exibido na visualização do produto desta forma.
2. Combinável com todos os produtos participantes
Combine variantes de um mesmo produto e/ou produtos diferentes. Por exemplo: o cliente pode levar uma camisa vermelha e outra azul ou uma camisa e um boné.
Neste caso, o comprador pode ver o preço final com desconto, já que isso dependerá da combinação dos produtos selecionados.
Depois de definir a combinação dos produtos, é o momento de selecionar o tipo de desconto.
Há 3 tipos de descontos por quantidade para você escolher
Unidades grátis: defina quantas unidades o cliente poderá levar (entre 2 e 10) e por quantas ele pagará. Por exemplo, se levar 2 produtos, pagará por 1. Este desconto é aplicado para a unidade de menor valor.

Exemplo de unidades grátis.
- Desconto sobre uma unidade: nesta modalidade, você oferece uma porcentagem de desconto na compra de uma unidade específica. Por exemplo, se o cliente levar 2 unidades, receberá 15% de desconto na segunda unidade. Este desconto será aplicado para a unidade de menor valor.

Exemplo de desconto sobre uma unidade.
- Desconto em todas as unidades: aplica-se um desconto percentual em todas as unidades compradas. Por exemplo, 15% de desconto, levando 4 unidades.

Exemplo de desconto em todas as unidades.
Algumas ideias para oferecer descontos por quantidade
- Desconto para produtos com excedente de estoque: ofereça uma promoção “ganhe 20% de desconto levando 2 unidades” nos artigos com um grande inventário, como roupas de temporadas anteriores.

Exemplo de desconto em roupas fora da temporada.
-
Unidades grátis em produtos complementares: aplique o desconto “leve 3, pague 2”, combinando utensílios de cozinha, como uma frigideira e uma espátula, que costumam ser vendidas juntas.

Exemplo de desconto em artigos de cozinha.
- Descontos sazonais: aproveite os eventos comerciais, como o início das aulas, oferecendo 20% de desconto na compra de vários artigos escolares.

Exemplo de desconto em artigos escolares.
Resumindo:
- Ofereça descontos por quantidade para aumentar o valor de cada compra.
- Escolha a combinação de produtos e o tipo de desconto em função dos seus objetivos de venda.
- Use o desconto por quantidade para liberar o estoque acumulado ou os produtos das temporadas anteriores.
Proposta de valor: o que fazer para aumentar as vendas
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