Menos de 2 minutos
Ofrecé descuentos por cantidad y aumentá tus ventas
Aprendé a configurar descuentos por cantidad en los productos de tu Shop para incentivar la decisión de compra.
Implementar descontos por quantidade é uma excelente estratégia para aumentar o volume de vendas e aumentar a compra de mais produtos. Este desconto pode ser aplicado a produtos iguais, a variantes do mesmo artigo ou a combinações de produtos diferentes.
O que é o Desconto por quantidade?
É uma promoção que permite oferecer um desconto no preço final quando seus compradores adquirem mais de dois artigos iguais ou diferentes e é criada através da Central de Promoções.
Este tipo de desconto incentiva seus compradores a adicionar mais produtos em uma única compra, o que aumenta o valor do ticket médio e facilita a rotação do estoque. Além disso, é uma forma de se diferenciar, captar a atenção dos clientes e gerar uma sensação de urgência, impulsionando suas vendas.
💡 Tenha em mente que um mesmo produto pode participar de até cinco descontos por quantidade, desde que as datas promocionais não se sobreponham.
Opções para configurar o desconto por quantidade
A primeira coisa que você deve fazer é definir como deseja combinar os produtos e que tipo de desconto você vai oferecer.
Há duas opções de combinação de produtos:
1. Mesmos produtos
Aplica-se exclusivamente a um produto específico. Por exemplo: um comprador leva várias unidades de uma camisa vermelha, mas não pode combiná-las com outras cores ou produtos.
Neste caso, o comprador pode ver o preço final com desconto na visualização do produto.
O preço com desconto será exibido na visualização do produto desta forma.
2. Combinável com todos os produtos participantes
Combine variantes de um mesmo produto e/ou produtos diferentes. Por exemplo: o cliente pode levar uma camisa vermelha e outra azul ou uma camisa e um boné.
Neste caso, o comprador pode ver o preço final com desconto, já que isso dependerá da combinação dos produtos selecionados.
Depois de definir a combinação dos produtos, é o momento de selecionar o tipo de desconto.
Há 3 tipos de descontos por quantidade para você escolher
Unidades grátis: defina quantas unidades o cliente poderá levar (entre 2 e 10) e por quantas ele pagará. Por exemplo, se levar 2 produtos, pagará por 1. Este desconto é aplicado para a unidade de menor valor.
Exemplo de unidades grátis.
- Desconto sobre uma unidade: nesta modalidade, você oferece uma porcentagem de desconto na compra de uma unidade específica. Por exemplo, se o cliente levar 2 unidades, receberá 15% de desconto na segunda unidade. Este desconto será aplicado para a unidade de menor valor.
Exemplo de desconto sobre uma unidade.
- Desconto em todas as unidades: aplica-se um desconto percentual em todas as unidades compradas. Por exemplo, 15% de desconto, levando 4 unidades.
Exemplo de desconto em todas as unidades.
Algumas ideias para oferecer descontos por quantidade
- Desconto para produtos com excedente de estoque: ofereça uma promoção “ganhe 20% de desconto levando 2 unidades” nos artigos com um grande inventário, como roupas de temporadas anteriores.
Exemplo de desconto em roupas fora da temporada.
-
Unidades grátis em produtos complementares: aplique o desconto “leve 3, pague 2”, combinando utensílios de cozinha, como uma frigideira e uma espátula, que costumam ser vendidas juntas.
Exemplo de desconto em artigos de cozinha.
- Descontos sazonais: aproveite os eventos comerciais, como o início das aulas, oferecendo 20% de desconto na compra de vários artigos escolares.
Exemplo de desconto em artigos escolares.
Resumindo:
- Ofereça descontos por quantidade para aumentar o valor de cada compra.
- Escolha a combinação de produtos e o tipo de desconto em função dos seus objetivos de venda.
- Use o desconto por quantidade para liberar o estoque acumulado ou os produtos das temporadas anteriores.
Proposta de valor: o que fazer para aumentar as vendas
5 conteúdos
Inicie sessão para podermos te recomendar conteúdos exclusivos
Inicie sessão para podermos te recomendar conteúdos exclusivos
O que você achou desse conteúdo?
MÓDULO
Proposta de valor: o que fazer para aumentar as vendas
Estratégias para incentivar a compra na sua loja virtual
De 3 a 5 minutos
CONTEÚDO
O que vender no Mercado Shops: como definir seu catálogo
De 3 a 5 minutos
CONTEÚDO
A fórmula perfeita: frete grátis e parcelamento
De 3 a 5 minutos
CONTEÚDO
Ofereça promoções no seu Shop para gerar mais vendas
Menos de 2 minutos
CONTEÚDO
Ofrecé descuentos por cantidad y aumentá tus ventas
Menos de 2 minutos
CONTEÚDO