Ir para a guia

Menos de 2 minutos

Os produtos mais vendidos na internet: 10 ideias para o seu Shop

A venda online não para de crescer. Conheça 10 dos produtos mais vendidos na internet e se inspire para empreender seu negócio.

Abrir o computador, revisar produtos, comparar preços e finalmente comprar online tornou-se uma prática cotidiana. Nos países da América Latina, particularmente, essa tendência cresceu exponencialmente nos últimos anos e já é um hábito de consumo de massa.

Se você está empreendendo em uma nova marca, esse é o momento ideal para criar seu negócio online. Se precisa de inspiração para promovê-lo ou expandir sua galeria de itens à venda, convidamos você a descobrir 10 dos produtos mais vendidos na Internet.

Os 10 produtos mais vendidos na Internet

1. Eletrônicos

Essa categoria de produtos é uma das mais populares da Internet, e nunca é tarde para aderir a este mercado.

Hoje, produtos como fritadeiras a ar, umidificadores e assistentes virtuais estão no auge. No entanto, as pessoas sempre precisarão de geladeiras, micro-ondas ou máquinas de lavar.

A venda de computadores, smartphones e seus acessórios também é uma opção ideal. O trabalho remoto fez com que as pessoas investissem muito mais nesses produtos. Portanto, entrar nesse mercado é uma excelente ideia.

2. Artigos esportivos

Com a pandemia do COVID-19, muitas pessoas adquiriram o hábito de se exercitar em casa. Os equipamentos para treinar, portanto, são uma ótima opção para vender online.

Tapetes de ioga, pesos e elásticos, entre outros, são produtos fáceis de comercializar e essenciais para a prática de exercícios em casa.

3. Roupas e acessórios

Hoje é muito comum comprar roupas e acessórios pela Internet. E, embora a oferta seja muito variada, há espaço para inovar e diferenciar. O mais importante é conseguir uma marca reconhecível e única.

Você também pode vender roupas de segunda mão. Além de ser uma ótima maneira de ganhar dinheiro, é uma alternativa ecológica. Inclusive, muitas pessoas estão optando por roupas usadas por esse motivo.

4. Saúde e beleza

Os produtos de beleza de venda livre são muito populares. Através das mídias sociais, a indústria de cuidados com a pele e maquiagem teve um crescimento significativo. A vantagem desse nicho é que a maioria dos itens de beleza dura apenas alguns meses. Portanto, se você conseguir reter seus clientes, eles voltarão a comprar na sua loja.

Existem inúmeras marcas e produtos para diferentes necessidades, então é melhor você escolher um segmento do mercado para expandir mais tarde. Alguns deles são: produtos para o cabelo, cremes e séruns faciais, maquiagens e acessórios como lâminas de barbear, pincéis ou escovas de cabelo.

5. Artigos para a casa

Estando mais tempo em casa, surge a necessidade de montar um espaço onde se sinta confortável e relaxado. Na internet há muita procura por móveis e itens de decoração. Mas isso não significa que as pessoas queiram produtos novos e caros: comprar móveis usados ​​e antiguidades está na moda.

Mesmo que você não tenha acesso a móveis, vender pequenos itens decorativos como luminárias e vasos é uma ótima ideia. Procure designs únicos que chamem a atenção de seus clientes.

6. Itens de escritório

O trabalho remoto veio para ficar. É por isso que a venda de material de escritório aumentou após a pandemia. Muitas pessoas não estavam preparadas para transformar sua casa em escritório, então surgiu a necessidade de um espaço confortável para trabalhar.

A venda de cadeiras ergonômicas, mesas e suportes para notebooks representam uma grande oportunidade para a venda online.

7. Jogos

Seja para crianças ou adultos, os jogos são um sucesso na Internet. Os jogos de tabuleiro são populares entre as famílias que querem passar tempo juntas longe das telas. E os brinquedos infantis são sempre necessários para presentear.

Além disso, hoje existem vários jogos de tabuleiro e cartas para adultos, o que é uma boa oportunidade para diversificar o seu negócio. Sem contar que muitas pessoas colecionam itens de filmes ou quadrinhos.

8. Produtos para animais de estimação

Animais de estimação são membros da família. Ultimamente, as vendas de suprimentos para pets aumentaram e espera-se que esse nicho de mercado continue crescendo.

Os donos estão cuidando cada vez mais de seus animais, e hoje há mais produtos do que nunca para atender a essas necessidades. São muitos os itens para pets: ração, brinquedos, coleiras, pratos e camas, entre outros.

9. Alimentos e bebidas

Vender alimentos online é uma boa ideia se você oferece produtos que não costumam ser encontrados em um supermercado, seja por serem importados ou mais artesanais. Produtos saudáveis ​​também são uma tendência e os indicados para veganos ou celíacos.

 

Portanto, uma loja virtual de alimentos pode ser um bom investimento se você encontrar um nicho com esse tipo de demanda.

10. Presentes personalizados

Essa categoria de produtos é ideal para quem tem talento artístico. Os presentes personalizados ganharam popularidade nos últimos anos e existem muitas maneiras criativas de entrar nesse segmento. A chave é procurar um elemento que o diferencie do resto de seus concorrentes e tenha valor sentimental agregado para a pessoa que o compra.

Se você sabe fazer um artesanato que pode ser comercializado, é a sua hora de começar seu negócio online! As possibilidades são infinitas: chaveiros, canecas, acessórios e quadros personalizados são algumas das opções para um presente único.

Transforme sua ideia em um empreendimento digital

5 conteúdos

Encoraje-se a impulsionar o seu negócio e comece a vender no seu Shop

O que você achou desse conteúdo?