Passo a passo para embalar e etiquetar os produtos corretamente

Para não cometer erros, preparamos este passo a passo para que você possa imprimir e ter em mãos quando for embalar seus produtos.

Passo a passo para embalar e etiquetar os produtos corretamente

Como você sabe, identificar seus produtos é fundamental no processo de criação de um envio.

 

1. Procure ter as etiquetas necessárias

O responsável deve imprimir todas as etiquetas que serão anexadas a cada um dos produtos. Você precisará de uma para cada unidade ou kit que montar.

2. Embale bem os produtos

Antes de etiquetar as unidades, procure embalar os produtos com uma proteção mínima. Pode ser em um saco plástico ou caixa que os proteja para que não sujem, peguem umidade, pó e nem sofram qualquer tipo de dano, como riscos que podem avariar seu produto.

CADA PRODUTO DEVE TER SUA EMBALAGEM (UNITARIAMENTE)

Se você vende produtos por unidade, deve embalá-los um a um. Por exemplo, se você vende vasos, embale cada um individualmente e com cuidado para que não quebrem.

Caso você envie produtos em caixas master , colmeias ou sem embalagens unitárias, eles serão recusados ao chegarem no centro de distribuição ou durante a conferência posterior a entrega.

EMBALAGEM SECUNDÁRIA

Se os produtos não tiverem embalagem adequada quando você os receber do seu fornecedor, use uma embalagem secundária que os proteja melhor, para que não sejam danificados durante a viagem.

Nesses casos, sugerimos que você coloque os produtos em caixas e os envolva em plástico para que não se movam no transporte. Dentro do caminhão, certifique-se de que essas caixas não têm como deslizar ou cair, reduzindo significativamente os possíveis danos durante o transporte até o centro de distribuição.

Se possível, envie a carga em pallets. Assim, você oferecerá mais segurança aos seus produtos e agilizará a entrega e recebimento em nosso centro de distribuição.

KITS

Se você vende kits, por exemplo, um conjunto de acessórios gamers (teclado, mouse, fone de ouvido, mouse pad etc), deve embalá-los juntos em um único pacote.

Não envie cada item que compõe o kit em caixas individuais. No centro de distribuição, só os receberemos se estiverem organizados e prontos para venda. Lembre-se de que seus kits não serão montados se cada item vier em caixas separadas e você precisará retirá-los para organizar.

PRODUTOS FRÁGEIS

Este tipo de produto requer muito cuidado, por isso é importante que você preste atenção dobrada.

O principal é que você embale cada produto individualmente em plástico bolha. Fique atento à quantidade máxima que pode ser empilhada para que não quebrem. Não esqueça de indicar esta quantidade na caixa!

Além disso, é essencial que você indique claramente na caixa que há conteúdo frágil. Assim, vamos tratar o pacote com o máximo cuidado durante todo o processo.

OBJETOS PONTIAGUDOS

Proteção é tudo. Assim como podem haver acidentes com produtos de vidro, itens pontiagudos como tesouras, facas, guarda-chuvas etc. podem romper a embalagem se não estiver adequada e machucar alguém durante o processo de recebimento, armazenamento e manuseio no centro de distribuição.

Além de protegê-los com a embalagem correta para cada caso, certifique-se de que as pontas estejam cobertas e reforçadas para evitar acidentes.

PRODUTOS COM VALIDADE/PERECÍVEIS: COSMÉTICOS, PRODUTOS DE LIMPEZA, ALIMENTOS E BEBIDAS

Primeiramente, observe que não receberemos produtos cuja data de validade seja inferior a 90 dias.

Portanto, é obrigatório que este tipo de produto tenha uma data de validade nítida na embalagem. Isso garantirá sua entrada e envio correto no nosso centro de distribuição. Para kits, caso hajam produtos com datas de validade diferentes, a menor data deverá ser apresentada no lado de fora da embalagem.

3. Cole as etiquetas nas unidades

Posicione-as em uma das faces do produto e longe de qualquer outro código visível. Evite que a etiqueta rasgue ou suje, porque isso nos impedirá de escanear o produto.

Se você montar kits, anexe uma etiqueta no envelope ou caixa que agrupa os produtos. Quando estiver preparando um kit, basta uma única etiqueta para o conjunto de produtos.

4. Não reutilize etiquetas

Se as identificações não forem suficientes ou você precisar de mais, não reutilize nenhuma das etiquetas que você já tem, pois cada anúncio tem código exclusivo. Em caso de variações (voltagem, tamanho, cor etc), cada uma também terá o seu próprio código. Por isso, sempre use as etiquetas que fornecemos no painel ao criar o seu envio.

 

5. Não modifique o formato de impressão

É importante respeitar as dimensões de impressão indicadas. Não aumente ou diminua as etiquetas, nem imprima em modo econômico. Tudo isso dificulta a leitura do código de barras no centro de distribuição, podendo resultar na negação de entrada do estoque.

 

6. Coloque os produtos em caixas

Após etiquetar todos os produtos ou kits, coloque-os em caixas e conte quantas são. É importante saber esta quantidade, porque o responsável do painel deverá imprimir uma etiqueta para cada caixa.

 

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